Blog do Neto

Pitacos das decisões

Neto

Olá amigos! Como previ no post anterior alguns técnicos poderiam terminar essa rodada de meio de semana sem seus empregos. Só errei nos nomes. O primeiro foi o Vágner Mancini, que não resistiu a eliminação do Cruzeiro para o Atlético/PR na Copa do Brasil. E olha que a partida foi em Belo Horizonte, hein? Já há algum tempo venho dizendo que esse elenco da Raposa está longe de ter o nível das tradições celestes. E o Botafogo? Falhou na sua segunda decisão seguida e acabou derrotado pelo Vitória, de virada, dentro de casa. Uma noite para o Oswaldo de Oliveira esquecer. E torcer, aliás, para que a diretoria não lhe dê o boné. Pode ser o próximo.

Por outro lado quem atropelou nessa competição foi o Palmeiras. Enfiou 4 a 0 no fraco time do Paraná. Gostei da atuação do recém-chegado Mazinho. Fez dois gols e mostra que tem personalidade para vestir a camisa do Verdão. Nessa contratação acho que o Felipão foi bem. Pelo menos é o que me parece. De qualquer forma não é para o torcedor se iludir. O time dirigido pelo Ricardinho não é parâmetro. Baba do bode.

Outro grande que venceu foi o Grêmio do Luxemburgo. Venceu os dois jogos contra o Fortaleza e passa para a próxima fase com uma certa tranquilidade. É um dos favoritos ao título.

Já na Libertadores teremos um duelo brasileiro nas quartas-de-final. Isso mesmo! O Corinthians, como já era esperado, superou o Emelec com uma baita tranquilidade. Fez o gol no comecinho com o Fábio Santos e passou a controlar a partida. Depois anotou mais dois e não deu sustos em seu torcedor, que lotou o Pacaembu. O mesmo não pode falar do torcedor cruz-maltino, que sofreu contra o Lanús. O Vasco até saiu na frente com o gol de Nílton. Mas no segundo tempo os argentino viraram o jogo e por pouco não liquidam a fatura. Só que nos penaltis os brasileiros foram mais competentes. Agora é Vasco e Corinthians! Que jogaço!

Velez Sarsfield, Libertad e o temido Boca Juniors também estarão na fase seguinte. Quanta emoção daqui pra frente, hein? Meu Deus!

Tags : pitacos