Blog do Neto

Felipão se acha mais importante que o Palmeiras

Neto

Felipão criticou duramente a diretoria do Palmeiras

O Felipão acha que estou de implicância com ele. Mas não é isso, poxa vida! O cara pede. Alguém viu a entrevista coletiva que ele deu após a goleada do Palmeiras contra o Paraná? Descascou pra cima da diretoria. Disse que todos os pés-de-rato que passaram pelo time são imposições do Tirone e do Frizzo. Para vai! Primeiro que isso não é verdade. Ele indicou vários jogadores que naufragaram, casos de Rivaldo, Chico, Luan e Gerley. Outra coisa irritante é que ao invés de usar a goleada e o clima positivo para exaltar a volta do Valdívia, a capacidade técnica do Marcos Assunção, o desempenho do goleiro Bruno, e até o resultado em si, ele joga 'M…' no ventilador. Não pode, né?

Me impressiona também o fato do técnico do Palmeiras de hoje não ser nem sombra daquele cara que brilhou no final dos anos 90 no Grêmio e no próprio Palestra. Muito menos daquele comandante sério e competente do penta da Coréia/Japão em 2002. E não falo só no aspecto técnico não. Digo principalmente no lado comportamental. Aquele treinador sempre estava afinado com o comando. Não batia tanto de frente. Quando acontecia, pelo menos, era o primeiro a tomar uma atitude radical e sair. Até por isso a impressão que tenho é que o baita salário de hoje impede que ele tenha essa postura.

Só que cada vez mais acho que ele está fazendo mal ao Verdão. Vai completar duas temporadas e só acumulou vexames. Eliminações ridículas! Se acha mais importante que o próprio Palmeiras. O pior é que um dos maiores clubes do País, que apostou todas as fichas em um treinador de ponta, vai vivendo uma péssima fase. Até quando???