Pitacos das decisões
Neto
Olá amigos! Como previ no post anterior alguns técnicos poderiam terminar essa rodada de meio de semana sem seus empregos. Só errei nos nomes. O primeiro foi o Vágner Mancini, que não resistiu a eliminação do Cruzeiro para o Atlético/PR na Copa do Brasil. E olha que a partida foi em Belo Horizonte, hein? Já há algum tempo venho dizendo que esse elenco da Raposa está longe de ter o nível das tradições celestes. E o Botafogo? Falhou na sua segunda decisão seguida e acabou derrotado pelo Vitória, de virada, dentro de casa. Uma noite para o Oswaldo de Oliveira esquecer. E torcer, aliás, para que a diretoria não lhe dê o boné. Pode ser o próximo.
Por outro lado quem atropelou nessa competição foi o Palmeiras. Enfiou 4 a 0 no fraco time do Paraná. Gostei da atuação do recém-chegado Mazinho. Fez dois gols e mostra que tem personalidade para vestir a camisa do Verdão. Nessa contratação acho que o Felipão foi bem. Pelo menos é o que me parece. De qualquer forma não é para o torcedor se iludir. O time dirigido pelo Ricardinho não é parâmetro. Baba do bode.
Outro grande que venceu foi o Grêmio do Luxemburgo. Venceu os dois jogos contra o Fortaleza e passa para a próxima fase com uma certa tranquilidade. É um dos favoritos ao título.
Já na Libertadores teremos um duelo brasileiro nas quartas-de-final. Isso mesmo! O Corinthians, como já era esperado, superou o Emelec com uma baita tranquilidade. Fez o gol no comecinho com o Fábio Santos e passou a controlar a partida. Depois anotou mais dois e não deu sustos em seu torcedor, que lotou o Pacaembu. O mesmo não pode falar do torcedor cruz-maltino, que sofreu contra o Lanús. O Vasco até saiu na frente com o gol de Nílton. Mas no segundo tempo os argentino viraram o jogo e por pouco não liquidam a fatura. Só que nos penaltis os brasileiros foram mais competentes. Agora é Vasco e Corinthians! Que jogaço!
Velez Sarsfield, Libertad e o temido Boca Juniors também estarão na fase seguinte. Quanta emoção daqui pra frente, hein? Meu Deus!