Blog do Neto

Pitacos da rodada

Neto

Começo os tradicionais 'Pitacos' do meu Blog com o jogo de Campinas, onde acompanhei de perto a vitória da Ponte Preta sobre o São Paulo. Pra falar a verdade achei que o Gilson Kleina arrebentou com o Leão taticamente, que pra piorar ainda mexeu mal no Tricolor na etapa complementar. A Macaca até mereceu o resultado, mas o árbitro Luiz Flávio de Oliveira arrebentou com os visitantes. No finalzinho o Renan fez um penalti claro no Luis Fabiano. Todo mundo viu! Até a torcida da Ponte viu. Mas ele fez vistas grossas. Paciência. Agora o São Paulo vai ter que reagir no Morumbi. Senão pode colocar todo o trabalho de renovação de elenco a perder. Aliás, se for eliminado o Leão deve cair.

Ainda pela Copa do Brasil, o Grêmio foi a capital do Ceará e começou massacrando o Fortaleza. Fez 2 a 0 jogando com tranquilidade. No contra-ataque do adversário. Por sinal, que golaço do Marco Antônio, hein? Esse é pra fazer o torcedor da Lusa (rebaixado no Paulistão) chorar e lembrar dele com carinho pela Série B do ano passado. Só que aí o Pará foi expulso e o Luxemburgo teve de armar uma baita retranca. No final das contas o placar deixa os gaúchos tranquilos para o jogo da volta dentro de Porto Alegre.

Em Salvador o Vitória não conseguiu sair de um empate de 1 a 1 frente ao Botafogo. Muito pouco para os baianos. Na volta deve dar Fogão com sobras. Coisa parecida aconteceu em Curitiba, onde o Furacão venceu o Cruzeiro. Mas pelo placar magro. Acredito que é pouco para encarar o Cruzeiro em BH. Mesmo a raposa estando em uma péssima fase técnica.

Já na Libertadores o Vasco abriu uma boa vantagem contra o Lanús. Aliás o ideal mesmo seria levar o 2 a 0 para a Argentina. Mas aquele golzinho no segundo tempo pode complicar. Desse duelo de volta os cruz-maltinos precisam jogar com tranquilidade e inteligência. Fazendo isso volta com a classificação. Tem que jogar exatamente como fez o Corinthians contra o Emelec em Quayaquil. Soube jogar defensivamente e teve no goleiro Cássio uma segurança incrível lá atrás. Toda bola na área era dele. Fez os zagueiros jogarem com calma (Júlio César vai ter de suar sangue para retomar a posição). O Timão só patinou quando o Jorge Henrique foi expulso. Ali tomou uma pressão dos equatorianos. Mas se manteve como a melhor defesa da Libertadores com apenas 2 gols sofridos. Para a partida do Pacaembu as coisas serão diferentes. Precisa ter ousadia  mantendo a segurança lá atrás. Fazendo isso passa para as quartas. A partir daí poderemos ter o confronto entre Vasco e Corinthians. Que jogão, hein? Já pensou?

Tags : pitacos