Blog do Neto

Federação da vergonha!!!

Neto

Del Nero colocou as duas finais do Paulistão no Morumbi

É vergonhoso como tudo no futebol é 100% grana, não? A tal da Federação Paulista de Futebol, que se sente a proprietária do futebol no Estado, decidiu por si só que as duas partidas da final do Estadual serão disputadas dentro do Morumbi. Como pode? Quanto desrespeito com o povo de Campinas! Quanto desrespeito com a torcida do Guarani, que não vê um jogo de tamanha grandeza há 24 anos. A entidade vai alegar que os clubes assinaram previamente o regulamento do campeonato dando o mando de jogo das finais para a FPF. Mas e daí? Pouco importa!

Fico tentando imaginar o que passa na cabeça dos bugrinos que não podem vir para São Paulo ver o jogo. E aqueles que são proprietários de camarotes e cadeiras cativas no Brinco de Ouro? Esses devem estar xingando até a última geração da família do presidente Marco Polo Del Nero. Aliás, pra falar a verdade, esse senhor está brincando com coisa séria, viu? Ele tem que entender que o esporte é essencialmente feito da paixão do torcedor. Se não existisse esse sentimento, não existiria o futebol. Portanto isso deveria ser mais respeitado. Sobretudo nesses momentos decisivos que geram maior emoção.

Porque será que em 2008, quando o Palmeiras decidiu o Paulistão com a Ponte Preta, tivemos jogos no Palestra Itália e no Moisés Lucarelli? Porque ninguém inventou moda naquela ocasião? E só passaram quatro anos! Seria algum envolvimento comercial? Principalmente pela presença do Neymar? Sei lá! É ridícula a decisão! Só beneficia o Santos! Essa história do Guarani estar quebrado e precisar de dinheiro é papinho furado! Quem vai se dar bem nessa história é o São Paulo, com o justo aluguel do estádio, o Santos, que terá a força da torcida, e a Federação. O resto é conversa fiada!

Depois que surgem correntes de 'especialistas' querendo acabar com os Estaduais, esses caras ficam preocupados. De repente podem perder a boquinha. Não vejo isso como solução, mas atitudes dinheiristas como essas me faz repensar em muita coisa. Seria excelente, por exemplo, ver essas entidades que só mamam no bolso do torcedor ficarem sem função. Teria muita gente graúda e metida desempregada. Talvez assim esses caras tivessem mais respeito com as pessoas.

Assim é melhor dar a taça logo para o Santos…