Ainda não existem motivos de Caça às Bruxas
Neto
Nunca me dei bem com o Leão. Desde quando ele era meu treinador. Se tratava de um cara autoritário e extremamente arrogante. Mas de uns tempos para cá as coisas mudaram. Tenho visto ele tratando bem a boleirada. Talvez uma serenidade que chegou com a idade. Sei lá. Mas é fato que ele tem feito um bom trabalho no São Paulo. Podemos até questionar os reforços que chegaram, sobretudo os zagueiros. Podemos questionar também as falhas do goleiro Dênis. Mas que culpa o comandante tem de ter perdido seu principal líder em campo? Nenhuma. Não teve nem tempo de repôr a altura. Mas taticamente a equipe está bem postada. Isso é inegável.
Por isso acho exagero de algumas pessoas pedirem a cabeça do treinador. Ainda mais porque o Tricolor foi eliminado pelo Santos do Neymar, que pra mim é a melhor equipe do continente. Contra a Ponte Preta, pela Copa do Brasil, a história é outra. Certamente a motivação também será outra. É uma chance mais do que real do São Paulo retornar a Libertadores após duas temporadas ausentes. Ah, claro, e consagrando uma geração com um título inédito na galeria do clube.
Se por alguma razão eles não conseguirem superar a Ponte, aí sim vai existir motivos de Caça às Bruxas. Provavelmente o Leão não fiquei nem para o início do Brasileiro. Até porque vale lembrar que quando ele chegou no CT, em sua primeira coletiva, pediu quatro meses para poder desenvolver um planejamento. E esse tempo lhe foi dado. Portanto agora não existe mais desculpas. Certo Leão? Só que por enquanto ele e a equipe dele ainda tem crédito. Ainda. Vamos aguardar…