Blog do Neto

Pitacos da rodada

Neto

Chegamos ao fim da primeira fase do Paulistão. Foram 19 rodadas de muitos gols. Na realidade mesmo, emoção só tivemos em 14 ou 15. Porque com muita antecedência já ficaram definidos os oito primeiros colocados. E para a surpresa de todos o São Paulo tropeçou no Linense e perdeu a liderança para o Corinthians, que apesar de estar com o time todo reserva, superou a Ponte Preta com tranquilidade. O engraçado é que os dois vão se enfrentar novamente nas quartas-de-final. E a Macaca precisa melhorar demais para sonhar em bater os titulares corintianos.

Assim como o Tricolor, o Palmeiras pisou feio na bola e não saiu de um empate com o lanterna do campeonato. Brincadeira, né? E olha que o Comercial ficou durante um bom tempo com apenas 9 jogadores em campo. Se tivesse com 11 certamente o time do Felipão perderia. Doído mesmo foi o Verdão ter perdido ao menos a vantagem de jogar em casa. Esse papo do treinador de que o Palmeiras está sem casa é conversa fiada. É lógico que seria muito bom tirar o duelo contra o Guarani de dentro de Campinas. Agora Inês é morta!

O forte Santos, como já era esperado, deu uma sapecada de 5 a 0 no rebaixado Catanduvense e encara o bom e barato Mogi Mirim. Tá certo que o Peixe é atualmente a melhor equipe do País. Mas se bobear contra o Sapão do artilheiro Hernane é capaz de dar zebra. Vamos ver.

Só faltou falar do adversário do São Paulo na próxima fase. É o Bragantino, que até me surpreendeu por se classificar, mas não creio que surpreenda a turma do Leão. Agora sim começa a emoção pra valer no Estadual.

Já no Rio adorei a classificação do Bangu, que ficou entre os quatro das semifinais da Taça Rio. Garantiu a liderança do grupo B a frente dos grandes Vasco e Fluminense. Por sinal o Tricolor das laranjeiras pisou feio na bola. Se desse mais atenção para os jogos contra os pequenos provavelmente teria a oportunidade de conquistar o Cariocão de forma antecipado. Mas até por ter jogado em Moça Bonita, vou confessar aqui minha torcida. Força Bangu!!!

Tags : pitacos