Blog do Neto

Valorizando o interior paulista

Neto

Vadão levou o Guarani à 4ª colocação do Paulistão

Preciso dar meus parabéns aos oito classificados do Paulistão. Foram as equipes mais regulares e de melhor qualidade técnica. Só que muito que mais importante que valorizar os grandes clubes do Estado, que ganham uma baita grana de tudo quanto é lado, é fundamental exaltar o trabalho dos times do interior. Afinal a atenção financeira é mínima por parte da Federação e da própria televisão. Por isso foi muito bacana as campanhas de Guarani (único que jogará em casa na próxima fase), Mogi Mirim, Bragantino e Ponte Preta. Terão jogaços nas quartas-de-final para, quem sabe, surpreender.

E até pela má fase do Verdão acho que o Guarani tem totais condições de garantir a classificação para as semifinais. Até por ser uma única partida e dentro do estádio Brinco de Ouro. Os outros times acho que dificilmente sobrevivem. Mas vai saber, né? Sempre tem uma zebrinha pintando no futebol.

Só que por incrível que pareça, não é só na parte de cima da tem trabalho de qualidade. Na rabeira, por exemplo, o Botafogo de Ribeirão Preto escapou do rebaixamento graças ao dedo do técnico Vágner Benazzi. Ele assumiu a equipe faltando poucas rodadas com o time virtualmente rebaixado. Com uma reformulação inteligente salvou o clube do descenso no finalzinho. Gostei da postura do comandante. A mesma coisa serve para o XV de Piracicaba, que funcionou muito bem nas mãos do Estevam Soares. Ponto para o interior! Lugar onde nasci, fui criado e de uns tempos para cá tem sido tão desprestigiado.