Blog do Neto

Resultado de muita bagunça é o fracasso

Neto

Só Vágner Love se salva nessa grande várzea rubro-negra

Uma eliminação precoce na Libertadores, assim como aconteceu com o Corinthians no ano passado, pode ser considerado sinal de fracasso de planejamento logo de cara. Afinal, na maioria das vezes, os adversários iniciais são considerados fracos e sem expressão no futebol do continente. Pois é, mas mesmo sendo campeão brasileiro meses depois, a pressão foi grande no Timão. Ronaldo e Roberto Carlos, por exemplo, deram adeus. E a novela parece estar se repetindo com o Flamengo. A chapa está esquentando lá no Rio! Campanha ridícula nessa primeira fase! Duas derrotas, dois empates e apenas uma vitória em 5 jogos. Esse último jogo contra o fraco Emelec deu mostras de que só um milagre salva o time do Joel.

Só que pra mim muito pior que o Ronaldinho jogando um futebol pífio, e dos zagueiros que estão mal tecnicamente, é a diretoria presidida pela Patrícia Amorim, que aceita tudo passivamente. Ou seja, se o craque da equipe falta toda hora, sem dar explicações, e mesmo assim passam a mão na sua cabeça, dizer o que? Agora cada um faz o que quer lá na Gávea. Ninguém tem moral pra falar nada. O único que se salva até o momento é o Vágner Love, que tem feito muitos gols importantes.

Por sinal isso só pode ser reflexo de um clube que ainda aceita um sujeito anti-profissional como o Adriano no elenco. Acho até que a sombra dele também está influenciando negativamente o clima entre os jogadores. Portanto, a Dona Patrícia que não se iluda com aquele título do Brasileirão em 2009 (quando a várzea venceu!). Em 99,9% dos casos quando existe muita bagunça no trabalho o resultado fatalmente é o fracasso.