Blog do Neto

Momentos que antecedem uma decisão!

Neto

Por Felipe Kieling
Direto de Londres, Inglaterra

Olá Neto! Essa semana estive no estádio do Chelsea, o Stamford Bridge, para acompanhar a semifinal decisiva da Champions League contra o Benfica. O clima nas ruas em volta é bem diferente do Brasil. Primeiro que não tem aqueles flanelinhas chatos que cobram para estacionar o carro. Como o transporte público é eficiente e de qualidade, todo mundo chega de metrô. É só descer na estação de Fulham Broadway e andar uns 2 minutos.

As torcidas adversárias dividiam o mesmo espaço. Torcedores do Chelsea e do Benfica caminhando juntos e em harmonia. Presenciei uma cena que um dia espero ver em algum clássico brasileiro: um torcedor do Benfica estava tirando uma foto do amigo dele com o estádio de fundo. Dois torcedores dos Blues estavam vindo logo atrás e um deles se ofereceu para tirar uma foto para os dois amigos saírem no quadro. O português aceitou e depois agradeceu.

Não vi grandes filas para entrar. E olha que o estádio, que tem capacidade para mais de 80 mil pessoas, estava totalmente lotado. Para não dizer que não tem nada de igual, duas semelhanças: as barraquinhas de comida que cheiram muito bem (aqui é mais comum hamburguer e aqueles salsichões, mas sou mais o nosso pernil) e cambista. Vi diversas pessoas vendendo ingressos. Curioso que sou perguntei o preço para um deles: 180 libras (por volta de 540 reais). Achei bem caro.
Como eu precisava mandar uma matéria do clima antes do jogo para o Bandsports eu assisti o jogo até os 30 minutos do segundo tempo em um PUB ali perto e voltei para casa para mandar o material. Uma experiência super bacana para quem gosta de futebol. Ah, claro! O Chelsea acabou vencendo o Benfica por 2 a 1 e se classificou. Mas na saída de campo só alegria. Não soube de nenhum incidente entre torcidas. Mundo completamente diferente do nosso, não é verdade?