Blog do Neto

A volta do bom e velho Ganso

Neto

Ganso é o destaque do Peixe nos últimos jogos

Apelidado por um roupeiro fanfarrão de Ganso, por ser considerado ruim de bola nas categorias de base, o jovem Paulo Henrique despontou no Santos mostrando muito talento. Meia-esquerda à moda antiga, desses cerebrais, ao lado do amigo Neymar conduziu o clube a muitas conquistas importantes nas últimas duas temporadas. Logicamente com um destaque especial para o título da Libertadores do ano passado.

Só que de uns tempos para cá a torcida santista estava desconfiada de seu camisa 10. Principalmente por insistir em falar do sonho de jogar bola na Europa. Aquele rolo todo com a DIS (que pra mim não tem culpa já que está fazendo sua parte) somada a uma série de lesões, deu uma baixada de bola na sequência positiva que o jogador vinha tendo. Aliás, pra falar a verdade, o discurso na contramão do companheiro Neymar piorou ainda mais as coisas.

Só que algo aconteceu na cabeça desse menino que de repente voltamos a ver o bom e velho Paulo Henrique Ganso em campo. Um garoto de muita técnica e inteligência com a bola no pé e de muita personalidade sem ela. Largou mão de querer ir  embora, se recuperou fisicamente e vem dando show nas últimas partidas do Santos.

Muita gente pode questionar a ausência de gols, marca registrada de Neymar. Só que as vitórias e boas jogadas giram muito em função da capacidade desse menino da camisa 10. Espero sinceramente que ele continue assim. E que decida seu futuro com muita calma e serenidade. Até porque vamos precisar muito dele na Copa com a camisa da Seleção Brasileira.