Neymar mascarou no dia do aniversário
Neto
O santista Neymar comemorou seu 20º aniversário com um gostinho meio amargo. Acabava de perder o clássico de virada para o rival Palmeiras. E bem no dia em que completava 100 gols como jogador profissional. Deixo aqui meus parabéns pra ele, que certamente terá um futuro enorme pela frente. Só fiquei meio decepcionado com algumas atitudes que o garoto tomou neste domingo no transcorrer do jogo. Quer dizer, não vou nem falar da botinada feia que ele deu no João Vítor, lance que pra mim merecia até ter sido expulso. Estou me referindo a forma como ele tratou os profissionais de mídia que ali estavam. Parece até que está ficando meio mascarado.
Talvez sob nervoso por algum problema pessoal (e isso não justifica!), o rapaz maltratou vários repórteres que ali estavam. Isso o tempo inteiro, desde o momento em que ele chegou ao estádio atá a hora que deixou o gramado. O jornalista Fernando Fernandes, da TV Bandeirantes, cara extremamente profissional e solícito, só tomou patada do garoto. Atitude até certo ponto babaca. Em determinado momento das perguntas o santista até disse ''Claro que estou cansado, corri até agora. Ao contrário de você!''. Que isso, poxa vida! Que absurdo!
Algumas pessoas vão dizer: ''Calma lá, o cara também é ser humano!''. Isso é verdade, ninguém é obrigado a dar entrevistas demonstrando simpatia. Aliás, ninguém é obrigado a dar entrevistas. Mas ser mal educado com um cara que sempre foi bom moço é sacanagem. Diria até um pouco de ingratidão. A realidade dos fatos é que o Neymar hoje virou muito mais do que simplesmente um jogador de bola. Ele é uma personalidade mundial. Portanto tem a obrigação de se policiar mais em determinadas atitudes. Ou ao menos pedir desculpas publicamente quando dá bola fora.