Blog do Neto

Oscar pode voltar ao Tricolor

Neto

Justiça deu ganho de causa ao clube paulista

Uma situação inusitada pode acontecer com o meia Oscar, atualmente no Internacional. A justiça acatou a reclamação do São Paulo, clube formador, e em segunda instância deu por unanimidade o ganho de causa para o Tricolor. Foram três votos a zero. Na teoria os gaúchos vão contestar e a briga jurídica chegará até o Supremo Tribunal Federal em Brasília. Mas apurei com colegas especializados, que me afirmaram que dificilmente o jogador não terá de retornar ao Morumbi.

A partir daí muita gente acha que não tem clima para o retorno do Oscar. Outros pensam que a melhor alternativa seria o Inter bancar a multa contratual para o São Paulo. Mas soube que o presidente Juvenal Juvêncio não quer grana. Quer sim o jogador! Na realidade até pelo problema que tiveram há alguns anos, isso virou questão de honra para o cartola. Particularmente acho que existe sim clima para ele voltar. Nada que uns golzinhos e meia dúzia de boas atuações não resolvesse.

O rolo só se mistura aos valores, que são muito diferentes. Afinal, o que valeria a partir de agora seria a multa contratual do início de 2010, quando ele trocou de time, de cerca de R$ 5 milhões? Ou será que são os atuais R$ 30 milhões? Complicado. Fato é que essa confusão ainda vai se arrastar por alguns meses. Até lá é bem capaz que nenhum dos dois fiquem com o futebol desse jovem meio-campista.