Blog do Neto

Mais uma bola fora da CBF!

Neto

Um dos mais caros da Copa, o estádio Mané Garrincha ainda não recebeu jogos oficiais em 2015

Um dos mais caros da Copa, o estádio Mané Garrincha ainda não recebeu jogos oficiais em 2015

Sempre fui um crítico ferrenho das atitudes absurdas cometidas pela Confederaçao Brasileira da Futebol. Que são quase todas ridículas, pra dizer bem a verdade. A última é o fato de marcar mais dois amistosos na Europa para enfrentar a França e o Chile. Poxa vida! Os caras amparados pela Fifa não ''forçaram'' o governo a construir 12 arenas novas para a disputa da Copa do Mundo? Por que então nunca usá-las? Fazendo um levantamento rápido, nos últimos amistosos, a Seleção esteve na Suíça, Estados Unidos, Coréia do Sul, China, Canadá, Turquia, África do Sul e até em Cingapura. É brincadeira? Um país totalmente sem tradição no mundo da bola.

Queria entender porque nunca jogar em casa? Só para poder ganhar mais dinheiro? Isso me cansa. Os dirigentes Marco Polo Del Nero, Marín e toda a turma que os cerca tinha a obrigação de trazer a Seleção pra perto do povo. O Brasil precisa jogar em casa. Tenho certeza que nesse reinício de trabalho a torcida iria apoiar o técnico Dunga. Mas eles preferem jogar em outros centros do mundo visando exclusivamente cifrões. Tá louco.

O pior é que tem estádio aqui no Brasil, construído com o dinheiro do bolso sofrido do contribuinte, que está virando elefante branco tamanha a falta de jogos e eventos. A Arena Pantanal, por exemplo, quase não é utilizada. A Arena Amazonas, em Manaus, também. O Mané Garrincha, em Brasília, que foi um dos mais caros, ainda não recebeu nenhuma partida oficial em 2015. É mole? Eles preferem incentivar jogos de clubes brasileiros do que usar a própria Seleção Brasileira. Assim fica difícil acreditar em alguma seriedade vindo desses senhores.

Triste situação do futebol brasileiro, que em função de desmandos como esse, há muito tempo deixou de ser o melhor do mundo.