Blog do Neto

Pelo visto o Guerrero não quer ficar no Corinthians

Neto

Guerrero já está livre para assinar pré-contrato com qualquer time do mundo

Guerrero já está livre para assinar pré-contrato com qualquer time do mundo

Acabei de saber que os procuradores do Guerrero estão viajando para a Europa, onde participariam de um congresso sobre futebol. Pensando cá com os meus botões fiquei imaginando que sentido faz esse rolê para um jogador que em tese estaria tão interessado em permanecer no Corinthians? Pra falar a verdade existem duas situações muito claras. A primeira é de que os agentes, entre eles o Bruno Paiva (filho do ex-técnico e comentarista Mário Sérgio), poderiam aproveitar a viagem para acertar pré-contrato com algum clube gringo. A segunda é o fato de cozinhar os dirigentes corintianos para conseguir a liberação do jogador de graça no final do contrato.

Não dá pra negar que o Guerrero é profissional. Mesmo com o contrato para vencer em julho o peruano segue integrado ao elenco onde vem fazendo boas partidas. Inclusive deu a assistência para o gol do Danilo no último clássico contra o São Paulo. Mas está muito evidente que ele quer aproveitar esse momento positivo na carreira para conseguir talvez um último negócio rentável para fazer um pé de meia.

Aí o torcedor mais pé no chão vai perguntar: ''Ele está errado? Tá buscando o melhor para o futuro dele, certo?''. Em tese ele está correto. Mas eu teria uma postura diferente. Poxa vida! O cara já está rico e bem sucedido. Trocará um clube que lhe paga muito bem, que tem uma torcida que o venera onde é protagonista, para ser só mais um coadjuvante com o bolso cheio? Para vai! Fora que o Brasil é muito mais perto do Peru que o Velho Continente.

A impressão que tenho é que a verdadeira oportunidade do Guerrero está por aqui, só que ele está deixando passar…

Tags : Guerrero