Blog do Neto

Quem é o melhor “9” do Verdão?

Neto

Argentino Cristaldo é o atacante preferido da torcida do Palmeiras.

Argentino Cristaldo é o atacante preferido da torcida do Palmeiras.

Por sofrer com a ausência de gols no Brasileirão do ano passado, onde o Palmeiras quase foi rebaixado, a direção do clube resolveu contratar dois jogadores de referência para 2015. Desembarcaram no Palestra o ex-botafoguense Rafael Marques, com quem o técnico Oswaldo Oliveira já trabalhou no Rio, e o Leandro Banana, que marcou 10 gols na competição vestindo a camisa da Chapecoense. Ambos já fizeram um golzinho, mas é fato que o preferido da maioria da torcida é o argentino Cristaldo. Ele atuou como titular contra o Rio Claro e agradou todo mundo.

Vendo algumas partidas dá pra notar que o gringo tem qualidade. É rápido, tem boa movimentação e chute potente. O problema é  que analisando os números não dá pra empolgar tanto. Desde o ano passado ele já participou de 24 partidas e marcou apenas 5 gols. Em seu favor conta o fato de que como titular ele teve poucas oportunidades.

Particularmente preferiria apostar no menino Gabriel de Jesus. Na minha visão, apesar dos 17 anos, é o melhor camisa 9 disponível no elenco do Palmeiras. O treinador disse que não quer queimar cartucho. Tá de brincadeira, né? Jogador bom com essa idade já tem que arrebentar. Exemplos temos aos montes em todos os tempos, como Pelé, Ronaldo, Romário, Careca e tantos outros. Se fosse os caras jogava esse moleque na Arena. Tem panca de quem bate um bolão!

Tags : Cristaldo