Blog do Neto

Pitacos – Clássico igual, Verdão empolga e Timão na Libertadores

Neto

Ceni fechou o gol no clássico da Vila Belmiro

Ceni fechou o gol no clássico da Vila Belmiro

Acompanhei de pertinho o clássico da Vila Belmiro entre Santos e São Paulo. Foi um jogo razoável pra bom levando em consideração as chances de gols. Só que tecnicamente deixou a desejar. O time do Muricy foi um pouco melhor no trabalho com a bola, mas o Peixe chutou mais para o gol. Não à toa o melhor da partida no meu entendimento acabou sendo o Rogério Ceni. Fez defesas importantes e garantiu o empate nesta quarta-feira. Quem ficou devendo foi o Robinho, que sumiu e não se mostrou decisivo como em outras jornadas. Agora o Muricy que me perdoe, escalar o Ewandro no lugar do Pato ele só pode estar de brincadeira. Poxa vida! Esse cara não consegue ter uma sequência de partidas, poxa vida! Outro dia ele colocou três bolas nas redes, hoje já é reserva. Não dá pra entender isso! Resultado ruim para os dois times. E olha que teve um pênalti escandaloso no Ricardo Oliveira, hein?

Quem desencantou depois de duas derrotas seguidas foi o Palmeiras. O Oswaldo fez algumas alterações importantes e, apesar da retranca monstruosa do Rio Claro, conseguiu construir um placar tranquilo. Acho que é normal essa instabilidade no início do trabalho. O elenco é novo e precisa ser testado. Agora uma coisa é certa, o técnico tem que colocar na arena o que ele tem de melhor. Montar e treinar a melhor equipe possível. Esse negócio de não escalar 'A' ou 'B' por problemas físicos não existe. O cara joga no Palmeiras e tem a obrigação de estar preparado. Ponto final. Ah, se não for pra escalar o Gabriel de Jesus tem que dar o comando de ataque para o Cristaldo. Não é lá essas coisas mas aparenta ser bem melhor que o Leandro.

Libertadores – O Corinthians finalmente está classificado para a Libertadores. Isso mesmo! Engoliu o Once Caldas em Itaquera e só jogou para o gasto na Colômbia. O Danilo ficou com a vaga do Guerrero e fez uma partida apenas razoável. Aliás um joguinho concentrado em passes de meio-campo e poucas chances claras de gol. Na etapa final os gringos ainda esboçaram uma pressão. Mas nada que colocasse a classificação em risco. A partir de agora o bicho vai pegar! Grupo dificílimo com o arquirrival São Paulo, o atual campeão San Lorenzo, além do Danúbio do Uruguai. Semana que vem já tem clássico na Arena. Aí sim, hein?

Tags : pitacos