Blog do Neto

Essa Copinha não está com nada!

Neto

Corinthians e Guaicurus/MS são dois dos 104 times da "Copona SP"

Corinthians e Guaicurus/MS são dois dos 104 times da ''Copona SP''

Entra ano e sai ano e minha opinião sobre o novo formato da Copa São Paulo de Juniores é a mesma: torneio inchado feito para ser balcão de negócios de empresários de futebol. Afinal não é normal exigir competitividade e critério técnico em um campeonato formado com 104 equipes. Isso pra falar a verdade chega a ser uma vergonha! Incrível como a Federação Paulista, que é quem organiza o evento, aceita passivamente esse tipo de coisa.

Só na fase inicial, serão realizadas 156 partidas, espalhadas por 26 grupos. Isso para se conhecer as 32 equipes que seguirão na briga pela taça. Não pode isso. Tem clubes que mal tem time principal, como teria um elencode juniores? Para vai! O atual campeão, o Santos, vai encarar na primeira fase o Babaçu do Maranhão. Que time é esse? Nunca ouvi falar! Existe algum tipo de critério pra participar? Ou é só chegar um empresário inventando um nome e o time entra na disputa? Se for isso é simplesmente ridículo.

Como sou de uma época mais saudosa, quando de fato o interesse da Copinha era revelar jogadores para o time de cima, fico indignado com tal atitude dos dirigentes da FPF. Aliás, acho o fim da picada todo mundo aceitar isso quieto e valorizar esse torneio como o melhor do País na categoria. Jamais! Já passou o tempo em que a Copa São Paulo tinha algum significado. Uma pena.