Pitacos – Raposa já faturou o título e Timão reacende no G-4!
Neto
A rodada começou no sábado com a surpreendente vitória do Coritiba pra cima do Fluminense. Pra mim nesse confronto faço uma conclusão muito simples: pelo que vem jogando nas últimas partidas o Coxa tem muita chance de escapar do rebaixamento. Já o Flu tem muitas chances de não se classificar. Vai ser irregular assim lá nas Laranjeiras! No Pacaembu o Atlético/MG veio com os reservas pra encarar o Palmeiras. Até por isso esperava mais do time do Dorival Junior, que perdeu feio. Como venho dizendo, o Verdão não vai cair, mas precisa de uma reformulação total pra próxima temporada. O elenco é tecnicamente fraco.
Ainda ontem o Botafogo perdeu para o Atlético/PR no Rio. O que significa pra mim, sem medo de errar, que o time da estrela solitária vai amargar mais um rebaixamento. Isso é fato! Já no domingo ficou claro que o Bahia também vai disputar a Série B em 2015. Outra derrota e vice-lanterna: 3 a 0 Goiás. E dizer o que do Criciúma? Enfrentaram o líder Cruzeiro e até ficaram na frente na etapa inicial. Só que os mineiros já são campeões. Viraram pra 3 a 1 com o pé nas costas. Não tem jeito, o Tricolor pode tirar o cavalinho da chuva. Venceu bem o Vitória com gols de Kaká e Luís Fabiano. Já está com a vaga na Libertadores. Certeza. Mas título só quando o Sargento Garcia conseguir prender o Zorro.
No clássico catarinense, onde ambos brigam contra o Z-4, quem se deu melhor foi o Figueirense, que venceu por 1 a 0 e deixou a Chapecoense na beira do abismo. Por falar em rivalidade, o Grenal foi impressionante! E triste para os colorados, que foram surrados pelos arquirrivais: 4 a 1. Alan Ruiz deitou, rolou, o Grêmio quebrou o tabu, entrou no G-4 e tirou o Inter de lá. Que coisa, hein?! O Felipão, apesar dos pesares, vai dando jeito nessa equipe de moleques.
Em sua nova Arena o Corinthians recebeu o Santos e construiu o placar logo no início da partida com o gol do Guerrero, sempre ele. O placar de 1 a 0, merecido, reacendeu a esperança do torcedor corintiano de conseguir essa vaga na Libertadores. Ainda mais agora que o G-4 tem tudo para se transformar em G-5. Pela instabilidade do time do Mano, ainda é difícil cravar que vai dá pra classificar. Quanto ao Peixe, acabou o ano. É hora de repensar o que esteve errado e reconstruir.