Blog do Neto

Qual a situação do Henrique?!?!

Neto

Renova ou não? Henrique é o artilheiro do Brasileirão com 15 gols

Renova ou não? Henrique é o artilheiro do Brasileirão com 15 gols

Quase sempre tem um corneta entre os dirigentes de futebol. Por mais que se tente guardar alguma informação as sete chaves, sempre tem um linguarudo para fofocar. Que entrega os assuntos da reunião. Mas o caso do Henrique vem sendo tratado com muito mais cautela pelo Palmeiras. Veja só, o rapaz é o maior artilheiro do Brasileirão até aqui com 15 gols, tem o contrato encerrando no final da temporada e ninguém falou nada sobre a renovação do vínculo. Tem algum caroço nesse angu! Não é possível!

Aí tem duas situações bem distintas: ou alguém do Verdão já acertou com rapaz no migué e resolveu não anunciar nada, ou o Mirassol, que detém os direitos federativos do atacante, negociou com alguém e deu uma banana pra prioridade que tinha o Verdão. Afinal não é possível ninguém falar nada. É bom que se diga que ainda existe uma terceira opção, que é a do jogador não querer ficar no Palmeiras por alguma razão. Nesse caso, podem falar o que for, sempre vai prevalecer a vontade do atleta.

E de pensar que nenhum palmeirense queria o Henrique, hein? Escutei um monte de gente dizendo que ele era grosso e perdia muito gol. Até os dirigentes pensaram assim, até por isso fizeram um contrato tão curto. Agora vão ter que por a mão no bolso pra não perder seu maior goleador. Por sinal fazer isso nunca foi problema para o presidente do Palmeiras. É só pensar que além de avalizar mais de R$ 100 milhões para o clube ainda gastou R$ 25 milhões com três gringos questionáveis (Alione, Mouche e Cristaldo).

Ali gastar não é o problema. O problema é saber gastar.