Blog do Neto

Pitacos – Inter e Galo saem vitoriosos da rodada. Já o Corinthians, hein?

Neto

pitacosA rodada deste final de semana tratou de embolar um pouco mais a classificação do Brasileirão. No sábado o Corinthians fez a proeza de perder para o conturbado lanterna Botafogo. Isso depois de vencer bem o líder Cruzeiro na quarta. Muito torcedor ficou com uma pulga atrás da orelha. Com o pensamento: ''Ué, como assim?'' Muito simples. Falta ao Timão comando e isso consequentemente faz os jogadores não respeitarem o adversário teoricamente mais fraco tecnicamente. É óbvio que se a equipe do Mano tivesse tido a mesma postura contra os cariocas que teve com os mineiros, seria uns 3 a o. Mas não. Perdeu e merecidamente. E não me venham choramingar o lance do pênalti. O Fábio Santos colocou a mão na bola e pronto. Tem que se questionar o treinador. Esse cara é uma incógnita pra mim.

Por outro lado quem vem mostrando um baita poder de superação é o Palmeiras. Encarou o Grêmio com o apoio da torcida no Pacaembu e venceu de virada. Com isso respirou bem na luta contra a degola. Pra mim o Verdão não cai mais. E muito em função da nova filosofia implantada pelo Dorival Junior. Aliás, a derrota de Corinthians e Grêmio foi sensacional para o Atlético/MG, que superou o São Paulo pelo placar magro e assumiu uma posição no G-4. Já o Tricolor com o tropeço caiu para terceiro. Isso porque acabou ultrapassado novamente pelo Inter. E aí tem outra situação curiosa: vai entender uma equipe que apanha de 5 da Chapecoense e dias depois mostra autoridade sobre o bom time do Fluminense. Quanta incoerência nesse campeonato, não?!

Pelo menos os gaúchos encostaram um pouco no Cruzeiro, que perdeu sua segunda partida seguida. Dessa vez a derrota foi para o Flamengo do Luxa. E um resultado daqueles incontestáveis. O rubro-negro jogou muito mais bola que os mineiros. A verdade é que sem o Everton e o Ricardo Goulart o time cai demais de produção. Fica muito difícil para o técnico Marcelo Oliveira encontrar um jeito novo de jogar. A vantagem celeste é grande na liderança, mas se vacilar tem um monte de gente babando atrás. É bom ficar esperto!

Tags : pitacos