Blog do Neto

Falta ao Verdão mais observação e inteligência para contratar

Neto

Palmeiras anunciou que desistiu de contratar Ronaldinho

Palmeiras anunciou que desistiu de contratar Ronaldinho

Para a tristeza dos torcedores o Palmeiras anunciou que desistiu da contratação do Ronaldinho Gaúcho. Alegaram que existiram leilão e uma certa falta de educação do agente do atleta, o irmão Assis. Bom, posso falar a verdade? Não sei se ele era o reforço ideal para o clube nesse momento. Talvez empolgasse o torcedor e tirasse o foco do real problema: afastar o time dessa crise técnica. O que falta ao presidente Paulo Nobre e sua diretoria é tino para observação. Gente que trabalha com o futebol tem que ficar esperto pra tudo. Ver e assistir jogos pelo mundo todo. Sempre terá uma boa oportunidade dando sopa.

Vejam o caso do São Paulo, que foi buscar o lateral Álvaro Pereira encostado na Inter de Milão. Ora bolas, por que o Verdão não fez isso antes? A mesma coisa o Corinthians com o Guerrero em 2012. Isso é o chamado 'negócio de ocasião'. Pra se limitar ao mercado nacional, antes de acertar com o Flamengo, o centroavante Alecsandro ficou muito tempo disponível. Que raios os cartolas alviverdes estão fazendo que não viram isso? Não tem observador técnico por lá? Olha só, o Mengão recentemente contratou o brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva. Boa sacada! Vem dando certíssimo.

E o Palmeiras? Com exceção do Alan Kardec, que fez sucesso no ano passado e foi ridiculamente perdido para o arquirrival São Paulo, não dá um tiro certeiro. Só quer saber de trazer essa gringaiada que não dá em nada. Se bobear a grana investida no tal de Cristaldo, por exemplo, daria para repatriar o Nilmar. É isso mesmo!

Tem muita coisa faltando pra melhorar as coisas no hoje centenário Palmeiras. A começar pela mentalidade de sua direção.