Blog do Neto

Pitacos – Tricolor lá em cima, Verdão lá em baixo…

Neto

pitacosA rodada começou com a derrota de virada do Palmeiras para o Sport Recife. A décima em 16 rodadas. Um impressionante aproveitamento negativo que em uma combinação de resultados colocou o time do técnico Ricardo Gareca na lanterna isolada da competição. O mais impressionante foi ele ter afirmado sua permanência mesmo com toda essa turbulência no clube. Agora das duas, uma. Ou ele é malandro e não quer perder a boquinha (deve ter um baita salário e uma multa contratual maior ainda) ou ele é louco de tentar até o limite. Pra mim, com toda a sinceridade, ele não encaixou no clube. E não vejo saída. Se ele ficar no cargo o rumo é a volta para a Segundona. Ah, todo mundo só fala do Verdão mas vale dizer que o Sport venceu o jogo e se aproximou no G-4. Se reforçou com bons nomes e pode brigar sim.

Ainda lá perto do Z-4 o Figueirense venceu o Botafogo e respirou um pouco. E esse Fogão, hein? Tem tudo pra cair. Em outro confronto de desesperados, o Coxa detonou com o Vitória em casa. Ambos permanecem entre os quatro últimos. Os paraenses por sinal são os próximos adversários do Palmeiras, hein? Completa essa turma aí o Bahia, que fez um joguinho de dar dó contra o Criciúma: 0 a 0 bem sem graça.

Graça mesmo teve o Flamengo, que virou bem pra cima do Atlético/MG. E não é que o Luxa queimou minha língua? Deu jeito por lá! E aí Paulo Nobre? Não quis contratar ele para o Verdão e foi inventar. Agora está desesperado. Que coisa!?! Na Baixada Santista o Peixe superou o Atlético/PR com direito a gol do Leandro Damião. ALELUIA! Tomara que embale agora uma boa sequência.

Na zebraça da rodada a Chapecoense fez 1 a 0 magrinho na boa equipe do Fluminense. Por mais que jogassem em casa, alguém apostaria nos catarinenses na loteria? Falem a verdade! Pra completar a noite excelente vitória do São Paulo pra cima do Inter. Placar também magro mas importante que garantiu momentaneamente a terceira colocação do Brasileirão ao comandados de Muricy Ramalho. Do meio pra frente esse elenco é excelente. Se entrosaram a coisa vai longe, viu?

Tags : pitacos