Por onde anda o argentino???
Neto
Muita gente elogiou o presidente Paulo Nobre quando teve a ideia de contratar um técnico argentino. Afinal poderia ser a oportunidade de implantar uma nova mentalidade no time do Palmeiras (quem sabe até no futebol brasileiro!), que até então andava mal das pernas. O nome de Ricardo Gareca foi apresentado e a animação do torcedor aumentou pelo fato do gringo ter feito um excelente trabalho na direção do Velez Sarsfield. Por indicação dele também vieram alguns jogadores argentinos. Pois é, não é que de lá pra cá o Verdão conseguiu piorar???
Atualmente o Palmeiras encontra-se na décima quarta colocação a apenas um pontinho da zona de rebaixamento. É a segunda equipe que mais perdeu no Brasileirão, com 8 derrotas em 14 rodadas. É brincadeira? De quebra os jogos são horríveis. Bolinha de time pequeno. Assim como a média do campeonato, diga-se de passagem. Mas ainda mais surpreendente que a campanha sofrível do Verdão é a falta de comprometimento do tal de Gareca.
Fiquei sabendo que após a derrota para o Atlético/MG neste domingo o gringo não só não voltou para São Paulo com o restante do elenco como embarcou de BH direto para a Argentina. Dá pra acreditar? Isso é que é falta de comprometimento. Aí fiquei pensando, já pensou se esse cara resolve por alguma razão não retornar mais para o Brasil? Que vexame seria, viu? Podem me xingar a vontade, mas a verdade é que esse senhor deveria respeitar o momento turbulento do clube e trabalhar dobrado. Fazer de tudo para tentar melhorar o Palmeiras. E olha que a direção ainda contratou muitos nomes que ele pediu.
Aí pergunto: se fosse algum técnico brasileiro o Paulo Nobre teria a mesma paciência que está tendo com o Gareca? Certamente não. Com o fraquíssimo trabalho que ele vem fazer a vaca já teria ido para o brejo há muito tempo.
O mais complicado é que não vejo alternativas para uma melhora tão de imediato. Que coisa, hein?