Blog do Neto

Pitacos – Timão vence 1ª na Arena e Verdão ‘gringo’ perde clássico

Neto

pitacosEm sua reestreia na Arena após a Copa do Mundo o Corinthians apresentou um futebol convincente, superou o Internacional e assumiu a vice-liderança do Brasileirão. Independente das minhas críticas ao técnico Mano Menezes, acredito que ele conseguiu encontrar um equilíbrio defensivo para a equipe e contou com as boas contratações do clube. O quadrado de meio com Ralf, Petros, Elias e Jadson é de candidato ao título. Aliás é exatamente o que penso. A partir de agora se o Timão conseguir embalar uns quatro resultados positivos dificilmente alguém segura. Ah, claro que pra esse sucesso se consolidar o Guerrero precisa se manter em atividade. Ele é fundamental para a engrenagem lá na frente.

E o Palmeiras? Que coisa, hein? Até pensei que a saída do Valdívia traria uma nuvem mais positiva para o time. Mas que nada! Mostrando um futebolzinho de dar sono, o Verdão foi engolido pelo jovem Peixe do técnico Oswaldo de Oliveira. Com direito ao primeiro gol da carreira do zagueiro Bruno Uvini, ex-São Paulo. Pra falar a verdade não acho o time santista lá essas coisas. Mas o Palmeiras consegue estar bem pior. E olha que tinha gente achando que essa legião de gringos daria resultado, hein? Claro que ainda é cedo pra afirmar. Mas se o comandante argentino Gareca não tiver bons reforços em mãos, a vaca vai para o brejo.

Em uma baita de uma boa fase segue o Cruzeiro. Que bola redonda que os atuais campeões brasileiros seguem jogando! De encher os olhos! Massacraram o Vitória sem dó nem piedade e se consolidaram como o ataque mais positivo da competição. Pra mim vai brigar até o fim pelo título juntamente com Corinthians, São Paulo e Fluminense.

Tags : pitacos