De volta à boa fase… Fim do ‘Chinelômetro’!
Neto
Quem me acompanha sabe que sempre fui muito duro em minhas críticas ao Valdívia. Pra mim ele não é esse craque todo que todo mundo exalta dentro do Palmeiras. Mas não dá pra reconhecer que o rapaz tem qualidade e está diretamente envolvido nesse ressurgimento positivo do Verdão. Em 2014 ele vem fazendo boas apresentações e já mostra o futebol que o torcedor tanto esperou dele nas últimas temporadas.
A verdade é que desde que retornou ao clube ele só enganou. Foi um baita de um chinelinho que mal entrada em campo. Essa é a grande realidade! Só que nessa temporada ele deixou tudo para trás e está sim mostrando um grande futebol. Além das várias articulações e assistências, o chileno já marcou nesses primeiros 2 meses os mesmos 4 gols que tinha feito em todo o ano passado. É brincadeira? Um cara que é meia ofensivo, camisa 10, não pode só fazer 4 gols em um ano inteirinho. Aí é piada, né?
Mas agora tudo parece ter mudado. Uns mais corneteiros falam que essa mudança repentina é por causa da Copa, onde ele precisa jogar bem para merecer a convocação para a Seleção Chilena. Outros, como eu, já preferem achar que o cara de fato está melhor preparado e focado. Se esse ritmo vai se manter até o fim do ano, não posso dizer. Mas tenho que elogiar quando merece.
Ah, pelo visto chega de Chinelômetro!!!