Vira-casaca sim! Qual o problema?
Neto
Tem muita gente questionando o interesse do atacante brasileiro Diego Costa, artilheiro da Liga Espanhola, em defender a Seleção da Fúria. Segundo alguns letrados da imprensa esportiva ele estaria desonrando a pátria. Tese defendida até por alguns jogadores. Conversinha mole, hein? A verdade é que apesar dele ter atuado pelo Brasil em dois amistosos recentes sob o comando do Felipão, em tese ele poderia ''virar a casaca'' pelo fato desses jogos não terem sido oficiais. De qualquer forma acho perfeitamente normal o atleta ter esse tipo de atitude. Ainda mais por saber que dificilmente terá espaço com a camisa verde-amarela.
Pra falar a verdade ele foi convocado como surpresa do Brasil para os jogos contra Itália e Rússia em março deste ano. Ficou até com cara de que os caras já sabiam de um possível interesse de Vicente Del Bosque (treinador) e da Federação da Espanha. Alguns nomes da Seleção atual, como David Luiz e Daniel Alves, criticaram a posição de Diego dizendo que também tiveram essa possibilidade e recusaram. Fácil falar, né? Um é zagueiro, o outro lateral que é convocado desde que mundo é mundo. Os dois, aliás, são presenças certas em todas as convocações, inclusive já estão garantidos no Mundial do Brasil. Queria ver se o discurso seria o mesmo se ainda estivessem roendo o osso e sem espaço. Ainda mais para atacante, posição tão concorrida.
Conheço muita gente boa de bola que aceitou defender outro País em Copas, como os casos de Pepe, Deco e Liédson na Seleção de Portugal e até o Emerson Sheik já vestiu a camisa do Catar. Brincadeira? O importante acho que é a felicidade do atleta e se aquilo vai ser bom para a carreira dele. O resto é resto. Que se dane opiniões contrárias!