Blog do Neto

Se tivesse grife o tratamento seria outro

Neto

Claudinei vem fazendo um trabalho regular no Peixe

Tem muito jornalista letrado da mídia esportiva que adora meter o pau no desempenho do Santos pegando como cristo o técnico Claudinei Oliveira. Tipo se apoiando no argumento teoricamente mais fácil para análise. Mas a verdade é que apesar da idade (apenas 44 anos), o comandante santista é um profissional extremamente capacitado. As substituições que ele fez no clássico contra o São Paulo foram perfeitas. Não foi medroso quando teve um jogador expulso. Aliás, quando isso acontece é muito comum o cara tirar um atacante e colocar um volante ou zagueiro no lugar. Retranca pesada. Mas nada disso! O Claudinei sempre optou por colocar o time à frente. Buscou o gol o tempo todo. Não à toa meteu só 3 no Tricolor. É mole?

O que me irrita é que a má fase na Vila Belmiro não está na boleirada e muito menos no treinador. A 'nhaca' maior está na gestão do clube. Depois de terem mantido o Neymar tanto tempo e gastado as bufas, o presidente Luis Álvaro e toda sua diretoria parecem estar brincando de esconde-esconde. Ninguém vê uma alma sequer em treinamentos e coletivas. Colocaram até o Zinho como gerente para segurar o rojão. Sem grana foi a alternativa que arranjaram para não contratar um treinador de renome. Desses que ganham 500 conto por mês.

É ridículo o discurso que a gente fica sabendo que vem da cúpula santista. Ou seja, quando o Peixe ganha os caras acertaram em apostar no bom e barato Claudinei. Quando perde ou empata jogando mal já está na hora de trocar. Que o técnico é incompetente e blá-blá-blá. Isso é ridículo! Só porque o cara não tem grife? Sorte que o Zinho é um cara correto e banca o comandante. Por sinal como dirigente adora usar ex-jogador famoso como escudo, não? Tá louco.