Blog do Neto

Pitacos – Timão afunda em crise e Cruzeiro já põe a mão na taça!

Neto

Mais uma rodada do Brasileirão começou e tudo que estava ruim, continuou ruim. O Vasco, por exemplo, até saiu na frente do Vitória com o gol do André. Todo mundo achou que a crise acabaria em São Januário. Mas o time baiano virou na etapa final e afundou os cariocas na zona de rebaixamento. Em Campinas o Corinthians conseguiu ser pior. Jogou mal de novo e perdeu para a vice-lanterna Ponte Preta. Uma derrota atrás da outra e cinco jogos sem saber o que é um bom resultado. Olha, sinceramente, alguma coisa está acontecendo. Ou os caras querem derrubar o Tite ou alguma coisa tem que ser mudada radicalmente nesse elenco. Do jeito que está o Timão vai lutar contra o rebaixamento. Nem acredito que isso seria possível!

Em má fase também está o Grêmio, que cedeu o empate para o Santos em Porto Alegre por 1 a 1. Aliás, por pouco não perde, né? O Peixe teve um gol mandrake anulado pela arbitragem. Equilíbrio mesmo só no empate entre Coxa e Goiás em 2 a 2.

Em contrapartida quem estava em boa fase nas últimas rodadas, continuou muito bem. O Flu conseguiu seu terceiro resultado positivo em quatro partidas. Tanto é que deu uma boa subida na tabela. Na mesma pegada está o São Paulo, que com Muricy no banco de reservas encaixou sua terceira vitória seguida. E olha que dessa vez foi contra o forte Atlético/MG, campeão da Libertadores. Nem Ronaldinho, Tardelli, Jô e companhia foram páreos para essa turma empolgada do Morumbi. Tomara que continue assim. O Mojica (apelido do Muricy) merece demais!

Pra concluir teve a sensacional atropelada do Cruzeiro pra cima do Botafogo. Três pontos que fizeram os mineiros dispararem na liderança do torneio. Agora sete o separam do vice Fogão. É lógico que no futebol um montão de coisa pode acontecer da noite para o dia, mas é quase impossível o time celeste perder esse título. Pelo visto o troféu do Brasileirão já está no papo.

Tags : pitacos