Blog do Neto

Pitacos – Timão já briga pelo G-4 e Cruzeiro se mantém líder

Neto

Mais uma rodada do Brasileirão se foi… e começou no sábado com dois empates. Em Brasília, o Fogão tinha tudo para retomar a liderança do campeonato. Até saiu na frente com mais um gol do Rafael Marques. Mas na etapa final o Goiás empatou e jogou água no chopp carioca. Já o Galo, campeão da Libertadores, foi pra Recife e não conseguiu sair do zero contra o Náutico. Outro tropeço dos mineiros! Que coisa, hein? Desse jeito vai cair!

No domingão, no clássico do Maracanã, o Flamengo do Mano venceu o Fluminense do Luxa por 3 a 2. Resultado que deixa os atuais campeões nacionais em situação complicada na tabela. Diria que nem a troca de treinador fez a crise ir embora das Laranjeiras. Mas posso falar a verdade? Esses dois times estão com uma tiriça danada! Irregularidade absurda! Tá louco! De positivo na Gávea em o Elias, né? Esse cara voltou a jogar como nos bons tempos. Faz gols mais que os atacantes do time.

Ao contrário do Flu, outro carioca mal das pernas que melhorou após a troca de comando é o Vasco. Foi ao Alto da Glória, em Curitiba, e venceu a boa equipe do Coxa pelo placar magro. Um excelente resultado que dá ânimo para a sequência do torneio. E o Corinthians? Depois daquele segundo tempo pavoroso no clássico contra o Santos na última quarta-feira, os caras voltaram a jogar bem e bateram o Vitória até com certa tranquilidade. O resultado já faz o Timão brigar pelo G-4. E é uma coisa que digo há um bom tempo, que de todos os clubes paulistas o Corinthians é o único que briga por algo nesse Brasileiro.

Em Minas, com o empate do Botafogo, todo mundo achava que o Cruzeiro venceria o Santos e dispararia na liderança. Mas que nada! A meninada do Peixe foi guerreira e segurou um bom empate sem gols. Se bem que pra classificação foi ruim já que o time está lá embaixo e a direção louca pra trocar de treinador. O pontinho de qualquer forma devolveu aos mineiros a ponta do Brasileirão.

Mais tarde o Grêmio deu um chocolate no Bahia fora de casa, a Ponte Preta afundou mais o Criciúma e o São Paulo perdeu para a Lusa com dois gols do Diogo. Esse Tricolor está difícil de sair do buraco, hein? Desse jeito vai ser rebaixado. É brincadeira? Ah, o equilibrado empate entre Furacão e Inter deixou o Timão mesmo no G-4. Pela primeira vez desde o título de 2011.

Tags : pitacos