Blog do Neto

Pitacos – Pato, Ibson e Ganso na tiriça! Coxa e Vitória dão show!

Neto

No sábado três jogos agitaram a abertura desta 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.Em Macaé a boa equipe do Fluminense não resistiu a excelente noite do uruguaio Forlán. Inspirado ele marcou dois gols para o Inter e deu a assistência para outro do argentino D'Alessandro. Os cariocas tentaram com Fred, que só pra variar deixou sua marca, mas erraram muito e perderam o jogo. O Colorado tem um baita elenco. Se deixarem vai longe, viu?

A molecada do Peixe também deu uma lição de bom futebol na goleada contra a Portuguesa. Um placar de 4 a 1 pra fazer a torcida esquecer a turma de Neymar e Ganso e começar a enxergar uma nova geração boa de bola. E o que esse menino Neílton jogou? Pelo amor de Deus! Em Campinas, no 0 a 0 de Ponte e Bahia o destaque do jogo foi o goleirão Marcelo Lomba, que pegou dois pênaltis.

Já no domingo o Corinthians tropeçou feio diante dos reservas do Atlético/MG em pleno Pacaembu. Curiosamente o gol foi do ex-corintiano Rosinei, o que comprova a qualidade do elenco desse Galo, que tem sido muito bem administrado pelo presidente Alexandre Kalil. A boa fase dos mineiros é tão incrível que só com três titulares assegurou o resultado fora de casa. Agora o Pato, hein? Sou um dos que mais elogia esse atacante, mas essa instabilidade não dá. Se jogar mal vou criticar! Comigo não tem migué não! E o Ibson? Que tiriça! Que preguiça! Esse cara não pode ser o substituto do Paulinho. Tá louco!

Por falar em jogar mal, o que foi o São Paulo em Salvador? Que fiasco! É lógico que temos que valorizar a qualidade da equipe do Vitória, que marcou bem e sufocou os paulistas. Sobretudo com o baixinho Maxi (primo do Messi), que realmente é bom de bola. Mas o Tricolor do Paulo Autuori foi uma vergonha. Dominado do início ao fim perdeu seu quinto jogo consecutivo. Alguém tem que fazer alguma coisa. Cadê o Juvenal? Cadê o Leco? E o Adalberto Batista, que recusou a volta do Muricy? Vamos trabalhar!!! Por falar nisso, e o Ganso? O cara não deu um chute no gol. É brincadeira?

Em Porto Alegre o Grêmio venceu na volta do Renato Gaúcho como técnico da equipe. Dois gols de oportunismo do gringo Vargas, que é bom de bola. Mas golaço mesmo fez outro gringo, o holandês Seedorf. Como esse cara está jogando bem! Ah, no clássico paranaense o Coritiba venceu mais uma e segue liderando o campeonato. Parabéns a todos do Coxa, que com humildade e pés no chão vai dando um banho de bom planejamento.

Tags : pitacos