Diretoria do Santos acertou em não contratar Robinho
Neto
Entra ano e sai ano e as especulações de contratações na Vila Belmiro são sempre as mesmas: quando Robinho estará de volta? Posso falar a verdade? Ele é um bom jogador, tem uma história de respeito no esporte, mas pela situação econômica do Santos (e de todos os clubes brasileiros, diga-se de passagem) ele não se encaixaria. É isso mesmo! Por mais que o jogador diminua sua pedida salarial e convença o Milan a cobrar menos pelos seus direitos federativos, ainda assim ficaria muito caro.
Veja bem, os italianos cobraram pouco menos de 6 milhões de euros pra liberá-lo em definitivo. Isso é dinheiro de pinga para o futebol europeu. Mas pra nós é uma baita grana que significa quase R$ 20 milhões. Sem contar os vencimentos mensais do Robinho, que totalizariam em um contrato de três anos quase R$ 40 milhões. É brincadeira? Junta tudo isso. Pelo amor de Deus! É muito mais que o Peixe lucrou com a venda do Neymar.
E outra: o Robinho é um atleta de quase 30 anos e bem rodado no futebol mundial. Vem atravessando uma péssima fase no Milan, onde esquenta o banco de reservas. Como investir uma grana dessas em alguém assim? É verdade que ele tem uma história construída no Santos. Mas ainda assim acho demais. Não vejo mais o Robinho como protagonista como foi em 2002 ao lado do amigo Diego. Pra mim ele poderia compor um grupo e ajudar os jovens santistas a se desenvolverem. Mas os valores envolvidos são fora da nossa realidade.
Em seu site oficial o Santos anunciou oficialmente que desistiu da contratação. Pra mim acertaram na mosca. É bom trabalhar com os pés no chão.