Timão larga na frente! Mas o Ney Franco tá de brincadeira, né?
Neto
Acompanhei atentamente esse duelo entre São Paulo e Corinthians pela primeira final da Recopa Sul-Americana. Posso falar a verdade? O técnico Ney Franco teve três semanas para montar um esquema tático sólido e com 45 minutos já tinha jogado tudo para o espaço. Brincadeira, né? Ou seja, entrou com o Douglas como lateral e o Ganso na armação. Poxa vida! Não demorou nada e ele já inverteu tudo colocando o Wellington e o Aloísio. Que isso!? Não tinha confiança no que estava fazendo? Mesmo perdendo um comandante precisa ter suas convicções. E mesmo que não dê certo, mude uma peça ou outra. Mas alterações tão radicais? Para vai!
A verdade é que o Timão soube jogar com inteligência e atacou com eficiência. Construiu um placar de 2 a 1 mas poderia ter sido mais. Só o Romarinho perdeu uns dois gols feitos. E o golaço do Renato Augusto? Pelo amor de Deus! O cara teve uma baita visão de jogo para perceber o Rogério adiantado e deu um lindo toque por cobertura. Ultimamente cobrei a presença dele em campo que estava muito tempo parado. E só nesse pouco tempo que esteve no Morumbi deu pra perceber sua importância para a equipe.
Ah! Vamos combinar que os caras salvaram o Cássio, que tomou um frangaço. A realidade é que tecnicamente o Corinthians tem mais time e é mais bem arrumado taticamente. Só que jogo entre times grandes isso não é garantia de nada.
Se o São Paulo jogar nessa tiriça perde o título. Ainda mais porque a equipe do Tite terá a vantagem de decidir no Pacaembu com o apoio de sua torcida.