Blog do Neto

O chinelômetro vai acabar quando?

Neto

Sugestivo contador criado pela torcida do Verdão

Todo mundo acha que tenho birra pessoal contra o Valdívia. Mas podem ter certeza que isso não existe. A única coisa que sempre questionei foi o profissionalismo do chileno com a camisa do Palmeiras. Na boa, apesar de não ser da diretoria e tampouco torcedor do clube, como analista de futebol não posso conceber um sujeito ganhar um salário tão alto sem jogar NUNCA. Alguma coisa está errada. E não cabe aqui nem analisar o merecimento do cara. O que quero ver é ele em campo, ora bolas.

O Palmeiras está em um momento delicado de sua história. Disputado mais uma vez uma Série B e com um elenco totalmente limitado. Esse era o momento ideal para o Valdívia entrar e jogar. Afinal, com a bola nos pés, é um excelente jogador para os padrões modernos. Mas queria saber porque isso nunca acontece? Já começo a achar que deve algo mais grave nessa história, que chegou ao ponto da torcida Mancha Alviverde criar o sugestivo 'Chinelômetro', em alusão ao período que o jogador fica fora dos gramados.

Será que o cara tem problemas musculares crônicos? Será que isso foi ocasionado por uma preparação física errada feita no período em que esteve na Arábia? Ou o problema estaria mesmo no trabalho de fisioterapia do Palmeiras? Passou da hora de alguém do clube ou o próprio jogador esclarecer a verdade. Afinal do jeito que está não dá pra ficar. O torcedor cansou.

Se serve de alento ele parece ter treinado recentemente. Agora vai?