Blog do Neto

Parabéns aos campeões estaduais! Em especial ao Corinthians do maestro Danilo!

Neto

Danilo é um dos caras mais efeitivos do Corinthians

Quando o Corinthians foi eliminado pelo Boca Juniors na Libertadores muita gente imaginou que o baixo astral poderia refletir na decisão do Paulistão contra o Santos. Mas que nada! Inteligente que é o técnico Tite soube controlar a emoção da boleirada e de forma brilhante fez o Timão beliscar mais um título estadual. Foi o 27ª da história do maior vencedor do Estado de São Paulo. Fruto de um trabalho da diretoria, que  montou um baita de um elenco. Como venho dizendo a única coisa que contesto é a mania de deixar o Pato no banco. Mas até nisso sou obrigado a reverenciar o comandante alvinegro. Se deu certo até aqui, dizer o que?

A equipe do Santos foi guerreira. Buscou o inédito tetracampeonato com competência. Fez uma campanha excelente na primeira fase. O problema é que na frente surgiu o Corinthians, que, hoje, é mais time que o Peixe. É claro que na Vila tem grandes jogadores, entre eles o Neymar que é reconhecidamente o melhor do País. Mas o Timão além de qualidade individual tem um conjunto diferenciado. E o que joga bola esse Danilo, hein? Pelo amor de Deus! O cara só faz gol decisivo. Taticamente é um dos mais efetivos que já vi. Parabéns aos dois clubes que proporcionaram um belo espetáculo. Mas o título corintiano foi incontestável.

Estaduais pelo Brasil: nesse domingão de muita festa gostaria de parabenizar também outros campeões. Valeu Vitória campeão baiano! Valeu Brasiliense campeão do Distrito Federal! Valeu CRB, bi do alagoano! Valeu Desportiva, campeã capixaba! Valeu Criciúma, campeão catarinense! Valeu Ceará por mais um campeonato cearense! Valeu Goiás, campeão goiano! Valeu grande Galo pelo título mineiro! Ah, e porque não parabéns à Ponte Preta, bicampeã do interior do Paulistão!