Caso JH: opinar sem saber os reais motivos é complicado
Neto
O fim de tarde desta quinta-feira foi turbulento no Corinthians. Por alguma razão que ninguém sabe qual o Jorge Henrique foi afastado pelo técnico Tite. Uns falam que ele teria mentido para justificar uma falta, o que teria ocasionado uma quebra de confiança do treinador. Fato é que isso é algo muito negativo que acontece em um péssimo momento, onde se decide a final do Paulistão e uma vaga nas quartas da Libertadores contra o Boca Juniors. O curioso é que a diretoria juntamente com a comissão vinha conseguindo controlar o caldeirão de polêmicas que o Timão sempre foi envolvido.
Apesar de reserva da equipe atualmente, ninguém contestava a importância técnica do Jorge Henrique para a equipe corintiana. Foi com ele em grande fase que o clube construiu esse renascimento vitorioso que veio desde um pouco depois da conquista da Série B em 2008 até o Mundial de Clubes no final do ano passado. Aos 31 anos, mais de 200 jogos e 30 gols depois, ele ganhou tudo em quatro anos e meio. Só que infelizmente deve ter cavado sua sepultura.
Só que ao contrário dos especialistas de plantão, prefiro não puxar a sardinha nem pra 'A' nem pra 'B' porque não sei de fato o que aconteceu. Só sei que isso pode ser péssimo para o ambiente do elenco. Vamos ver se o Tite terá mais uma vez capacidade para controlar isso e deixar vazar menos informação possível.
Só acho que uma hora ou outra a verdade vai acabar aparecendo. Aí sim vou ter argumento para descer a lenha.