Blog do Neto

Cadê o orgulho e respeito pela Seleção?

Neto

Felipão demonstrou mau humor na coletiva em BH

Na véspera do último amistoso antes da Copa das Confederações, a Seleção treinou no novo Mineirão, palco do jogo contra o Chile nesta quarta-feira. E posso falar a verdade? Além de não agradar dentro de campo, esses caras também estão deixando muito a desejar nos bastidores. Poxa vida! A maioria dos jogadores se apresentou mal vestido. Uns usavam bonés. Outros correntões de ouro. Teve até tênis colorido. Que isso! Cadê o respeito pela Seleção? No meu tempo obrigavam usar terno. Padronizavam. Ficava elegante e agradável.

Coincidência ou não a recepção dos caras em Belo Horizonte praticamente inexistiu. Meia dúzia de gatos pingados viu um desfile de prepotência da boleirada. Fico com a impressão que tem cara ali jogando mais por obrigação que por orgulho. Principalmente aqueles mais estrelas, como Ronaldinho e Neymar. Pra piorar observei um Felipão extremamente mal humorado na entrevista coletiva.

''Não estou aqui para agradar ninguém!'', soltou o treinador. Só pode ser brincadeira, né? Claro que tem que agradar o povo! Não é porque o cara foi campeão mundial há mais de uma década que o telhado dele virou de concreto. A partir do momento que assumiu a bronca, tem que ser cobrado como técnico da Seleção Brasileira. Uma coisa não compensa a outra. Durante o papo com os jornalistas ele ficou lá, de cara fechada, respondendo meio atravessado. Tá louco!

Se a situação está assim para um jogo amistoso contra o Chile, fico imaginando o que aconteceria em uma semifinal contra a Alemanha. Pelo amor de Deus! Aí os caras vão querer matar alguém.

Juro que vou sempre torcer pelo sucesso da Seleção. Mas tenho a sensação que pouca coisa mudou do início do trabalho do Mano para cá. Uma mudança de postura no comportamento extra-campo ajudaria bastante.

Em tempo: É claro que se a equipe do Felipão entrar em campo, jogar bola pra valer e ganhar a Copa, serei o primeiro a calar a boca. Mas obviamente que sentir orgulho e tratar a Seleção com respeito nunca é demais.