Blog do Neto

Pegada forte na Libertadores para os brasileiros

Neto

Rafael Sóbis é um dos destaques do Fluminense

A rodada desta quinta-feira definiu o chaveamento das oitavas-de-finais da Libertadores. E achei que a parada ficou complicada para a maioria dos clubes brasileiros. Com exceção do Fluminense, que deve passar com tranquilidade pelos equatorianos do Emelec, o restante deve sofrer para passar de fase. Vejam o caso do Corinthians, que vai reeditar contra o Boca Juniors a grande final da edição do ano passado. O bicho vai pegar! Afinal os caras estão engasgados com a derrota passada. E o Palmeiras? Pelo amor de Deus! Vai pegar os mexicanos do Tijuana naquele gramado sintético horrível. Tem que ter calma nas duas partida. Ainda assim acho que o Verdão leva a vantagem por decidir em casa.

O que dizer então do Grêmio que vai pegar o Independente de Santa Fé? O único time invicto até aqui. Parada duríssima! Ainda mais saindo para decidir lá em Bogotá. Os nervos tem que estar no lugar, viu Luxa??? Isso sem contar o duelo ''caseiro'' entre Atlético/MG e São Paulo, que já conta com a rivalidade local. A pegada vai ser forte. Pela qualidade individual o Galo leva vantagem, mas depois dessa última derrota, sei não, viu? Chega de levar 'Chupa' da galera tricolor.

De uma maneira geral acredito que todos os brasileiros (com exceção do confronto direto onde um mata o outro) devem passar. E lá na frente tem tudo para acontecer uma semifinal paulista entre Corinthians x Palmeiras ou Corinthians x São Paulo. Imaginem a pressão? Pois é, e se tivermos uma final brasileira? Aí vai ser demais! Agora sim essa Libertadores vai ficar boa de assistir.