Blog do Neto

Pitacos – Timão vence Tijuana e Galo segue 100%

Neto

Tardelli fez o primeiro do Galo em La Paz

Um dos melhores times desta edição na Libertadores, o Atlético/MG subiu na altitude de La Paz para encarar o The Strongest. Era lógico que os quase 4 mil metros acima do nível do mar trariam dificuldades ao Galo. Sobretudo no segundo tempo, quando realmente falta um pouco de oxigênio aos jogadores. Mas graças a um lambança do defensor boliviano os mineiros voltaram com uma vitória suada por 2 a 1 e garantiram a classificação. Pra falar a verdade em uma situação normal os mineiros meteriam 6 a 0 fora o baile. De forte esses caras só tem mesmo o nome e a baita altitude de seu campo. Todos podem aguardar uma bela campanha dos comandados do Cuca nessa edição da Libertadores. Estão jogando demais!

E o Corinthians, hein? Provou que o tal campo sintético de Tijuana foi mesmo o diferencial dos mexicanos. Aqui no Brasil, no campo de grama normal, o Timão deitou e rolou. Aliás, os tais campos sintéticos do México são ridículos! Nem deveriam existir. Alguns clubes de lá só usam esse tipo de piso porque a Conmebol faz vistas grossas. Tudo por causa da grana da TV mexicana. Não que o Tijuana não tenha qualidade. Tem sim. Não à toa venceu seus três primeiros jogos. Mas nem larga se for comparar individualmente com o Timão. A ala direita com Alessandro e Renato Augusto foi quase perfeita na noite desta quarta.

Pato deixou a marca dele contra o Tijuana

De uma forma geral, como disse em outras oportunidades, acho que com exceção do Palmeiras, todos os outros brasileiros classificam para a segunda fase da Libertadores. Inclusive o Grêmio que conseguiu a proeza de perder para os 'fenomenais' Huachipato e Caracas. E por coincidência da rodada, vejo Corinthians e Atlético/MG como fortíssimos candidatos ao título. Ah, Flu e São Paulo também tem grandes possibilidades. Mas precisam mudar a mentalidade e entrar mais focado nesses duelos decisivos. Tem dado muito mole.