Galinho inesquecível!
Neto
No próximo domingo, dia 3, um dos maiores jogadores da história do futebol completará 60 anos de idade. Seis décadas bem vividas de gols e exemplos profissionais. Digo isso porque o Zico foi sim um dos poucos da sua geração que mantinha a cabeça focada no trabalho. Não se iludiu com a fama e o dinheiro.
Lembro que quando eu era garoto pedia ao meu pai que me levasse ao cinema. Lá estava passando o lendário 'Canal 100'. As jogadas incríveis do Zico tinha um destaque especial. Ficava olhando aquilo tudo de boca aberta. Sonhava em jogar como ele. É óbvio que não consegui. Mas tive o privilégio de enfrentá-lo em algumas oportunidades. De cumprimentá-lo pessoalmente. Uma jogo que me marcou muito foi pelas quartas de final da Copa do Brasil de 89. Pra classificar o Corinthians precisava vencer o Flamengo por três gols de diferença. Mas ganhamos 'só' de 4 a 2. Fiz até um gol olímpico e depois o Zico foi falar comigo.
O Galinho sempre foi um cara humilde. Sensacional. Merece todas as reverências não só como o maior ídolo da história do Mengão. Mas também como um dos maiores jogadores da história do nosso País. Parabéns antecipado de um fã!!!