Blog do Neto

Pitacos – Favoritismo foi para o espaço no clássico paulista! Neymar juvenil?

Neto

Começo a falar do Paulistão pela vitória suada do São Paulo pra cima do Ituano. Para os corneteiros de plantão o duelo ficou marcado pela falha do Rogério Ceni. Mas vi duas boas notícias para o torcedor tricolor: primeiro que o Rafael Tolói se destacou e merece a titularidade na zaga. Depois o Ganso fez um belo gol de infiltração e deve aos poucos reencontrar seu grande futebol. O jogo foi duro, mas o que importou foi o resultado. Excelente para a sequência de trabalho. Aliás a vitória do Mogi Mirim sobre o Barbarense também elevou o Sapão às primeiras posições do Estadual. Ótimo trabalho do jovem técnico Dado Cavalcante. Ainda no interior tenho visto com bons olhos a recuperação do Guarani. Venceu a segunda em três jogos. Algo mudou ou mera coincidência???

Antes do clássico do Pacaembu, 100% das apostas colocavam o Corinthians como favorito contra o Palmeiras. E não é à toa, já que tem um elenco muito mais qualificado tecnicamente. Mas quando a bola rola na arena não tem essa história. O Gilson Kleina armou sua equipe pra frente, sem medo de contra-ataques e soube controlar o meio-campo. O Wesley e o Patrick Veira jogaram muita bola e surpreenderam positivamente. E ainda contando com a falta de ritmo do goleiro Cássio, que falhou pra mim nos dois gols, o Verdão por pouco não vence o jogo. Ah, e com uma baita partida do zagueiro Vilson, sujeito criticado por boa parte da torcida palmeirense. Teve um monte de Zé Ruela falando que ele era grosso porque não era titular nem do Grêmio. É mole?

Quem salvou o Corinthians da derrota foi o Romarinho, que tem uma estrela impressionante em jogos contra o Verdão. Marcou um golaço de categoria , o quarto dele em duelos contra o maior arquirrival. Mas de uma forma geral o Palmeiras teve muito mais méritos no jogo. Ainda mais por estar desacreditado. O que o Corinthians tem que entender é o seguinte: se é o atual campeão do mundo e uma das melhores equipes do País, precisa continuar provando isso. Jogar só com o nome e o status não dá.

Mais tarde a Ponte Preta, até então líder do Paulistão, consolidou sua condição ao detonar com o Santos. E olha que o Peixe estava completo com Neymar e tudo, hein? O problema é que o camisa 11 se envolveu em uma discussão boba com o lateral adversário e acabou expulso. É lógico que os campineiros levaram vantagem. Atitude juvenil do Neymar. No final a Macaca que tem um time consistente e bem treinado venceu e disparou na classificação. Merecidamente. E o Santos que não abra o olho, viu? Segunda derrota consecutiva. Quem diria!

Vale um destaque também para o Linense, que venceu o Atlético Sorocaba fora de casa e assumiu, surpreendentemente, a vice-liderança. População de Lins em festa!!!

Tags : pitacos