Pitacos – Seleção perde em Londres e Peixe é ajudado pelo apito
Neto
O futebol foi quente nesta quarta-feira! Começo falando do amistoso da Seleção Brasileira em Londres contra a Inglaterra. É verdade que ao término do jogo o placar de 2 a 1 para o adversário não agradou. Mas não achei um desastre completo. Pra falar a verdade até penso que o Felipão escalou e substituiu bem o time. O problema é que o Neymar, que é pra ser o cara que desequilibra em favor do Brasil, mais uma vez se viu apagado diante de uma equipe mais qualificada. Dizem que pego no pé do cara (e ultimamente confesso que estou sendo crítico!), mas se não tivesse potencial não faria isso. Sei que ele pode jogar muito mais do que essa bolinha que apresentou contra os ingleses. E o Ronaldinho? Pelo amor de Deus! Parece ter passado mesmo a fase dele com a amarelinha. De uma forma geral fico com a impressão que estamos engatinhando pra montar um grupo forte para a Copa. Os meses do Mano Menezes parecem que não valeram de nada. Esse é o problema de só enfrentar baba. Não treina pra valer.
Já no Paulistão estou gostando muito de ver a força de alguns time do interior. O Penapolense venceu a Barbarense e encostou lá na ponta. Assim como o Linense, que brilhantemente segurou o Santos em casa e está na quarta posição. Bem, poderia ser melhor se o árbitro do jogo, Adriano de Assis Miranda, não desse um pênalti vergonhoso para o Peixe. Um absurdo! O zagueiro Neto se joga no lance completamente. Ou os santistas vão defendê-lo como fizeram com Neymar no clássico? Aliás, vale lembrar que o time do Muricy já tinha escapado da derrota contra o Bragantino com outra penalidade. Na ocasião quem interpretou foi o argentino Miralles.
Outra equipe que jogou abaixo da média foi o Corinthians, que não saiu do zero contra o Botafogo em Ribeirão Preto. Deu pra notar uma melhora na movimentação do Pato, mas acho que a equipe sentiu demais a ausência do Paulinho. As penetrações do volante fazem a diferença. Mas não dá pra tirar os méritos do time dirigido pelo Marcelo Veiga. Defensivamente foram quase perfeitos.
O mesmo placar em branco ficou o jogo do Morumbi entre São Paulo e Ponte Preta. Melhor para os campineiros, que somaram mais um ponto e continuaram dividindo a liderança do Paulistão com o Peixe. Para o Tricolor foi péssimo, já que não continua fora dos oito melhores colocados.
Vale também um destaque para a bela apresentação do Flamengo contra o Friburguense fora de casa. Jogo isolado da 6ª rodada da Taça Guanabara. Apesar de não contar com reforços de ataque e ter dispensado teoricamente os melhores do setor, o Dorival tem conseguido extrair o que há de melhor do centroavante Hernane, que é sim bom jogador, e do garoto Rafinha. Aliás esse menino tem jogado uma bola redonda. É fundamental na ligação do meio para o ataque rubro-negro. Olha, não vejo qualidade excessiva nesse elenco. Mas que os caras são esforçados, isso são.