Blog do Neto

Se tem o apoio do Zico, eu confio!

Neto

Eduardo Bandeira de Mello foi eleito o novo presidente do Flamengo

Eis que finalmente chegou ao fim a administração da presidenta Patrícia Amorim! Mesmo com o discurso de que ela aumentou (e muito!, segundo a mesma) o patrimônio do clube, acho que já tinha muito rubro-negro de saco cheio e desesperado pelo adeus dela. Pois é, ele veio. Mas ainda assim ela tentou a reeleição. Só que perdeu para o Sr. Eduardo Bandeira de Mello. Desconhecido do grande público, esse cara tem tudo para prosperar no Flamengo. Afinal foi por 35 anos profissional do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Ou seja, cacife de bom administrador ele tem, certo? Só resta ver se ele consegue encaixar essa experiência no futebol.

Vejam bem, talvez a Patrícia possa até ter feito um bom trabalho no clube social. Possivelmente tenha feito, já que contava com muito apoio de lá. Mas posso falar a verdade? Flamengo é futebol! A massa torce pelo futebol. Lembram da história de Zico, Junior, Romário, Raul, Nunes e tantos outros. É a principal modalidade esportiva do País que gera receita ao Mengão e o mantém vivo como um todo. Não me venham com essa conversa mole de cuidar das piscinas. É legal e tudo, mas não se compara.

Por isso estou torcendo pela nova administração. De verdade. Quero ver o Flamengo novamente forte e competitivo. Não essa baba pessimamente administrada. Por sinal as últimas temporadas foram uma vergonha dentro de campo, pelo resultados, e fora, pelas negociações fracassadas. Como a do Adriano, por exemplo.

Força Eduardo! E se cerque de pessoas competentes e comprometidas com o trabalho. Porque senão a várzea vai continuar na Gávea, hein? Se bem que só de ter o apoio do Galinho já é meio caminho andado.