Blog do Neto

Raí pode iniciar um novo ciclo clubista na Seleção

Neto

Marin quer Raí como novo diretor de Seleções

Depois da demissão do técnico Mano Menezes, fiquei sabendo que tendência é que o diretor de Seleções, André Sanchez, também deixe o cargo na CBF. Até porque ele representaria uma ameaça para a cúpula da entidade, visivelmente contrária aos conceitos do antecessor Ricardo Teixeira. Para o lugar do ex-presidente do Corinthians descobri que o nome que mais agrada ao José Maria Marin é o do ex-meia Raí. Segundo o cartola trata-se de é um sujeito equilibrado e de passagem vitoriosa na Seleção.

Vejam bem, não questiono o Raí. Certamente ele é um bom sujeito, além de ter sido um craque de bola. Mas que experiência o cara tem para executar um projeto tão grandioso na Seleção? Cai na mesma discussão do Dunga, que antes de assumir o comando da Seleção nunca tinha trabalhado como técnico em clube algum.

O curioso é que fatalmente cairemos em uma nova discussão clubista. Ou seja, se antes as pessoas criticavam a CBF por manter muitos corintianos em cargos importantes na Seleção, agora vamos a ver são-paulinos. Ainda mais porque estão estudando a contratação do Milton Cruz como auxiliar. Se bem que esse tem experiência, é competente e merece a lembrança.

Não dá pra cravar nada por enquanto. A CBF promete anunciar a nova comissão técnica da Seleção Brasileira apenas no início de 2013. Só gostaria que os homens que lá estão pensassem mais com a razão e menos com a emoção (inclusive o são-paulino assumido Marin). O que significa a contratação dos melhores em cada função. E não amigos e ídolos. Se não vamos trocar seis por meia dúzia.