Blog do Neto

Pitacos da rodada – Verdão respira e Flu mantém diferença na liderança

Neto

A 31ª rodada do Brasileirão começou mais cedo com o baita jogão entre Fluminense e Grêmio. E teve emoção pra todos os gostos. primeiro os gaúchos saíram na frente. Depois os cariocas viraram e tudo indicava que venceriam mais uma partida. Mas o veteran Zé Roberto tratou de empatar. O resultado em si foi péssimo para as pretensões de título do time do Luxemburgo. Agora vai ficar difícil chegar. Para a turma do Abel até que foi bom. Não perdeu para um concorrente direto.

No Paraná a contratação do Deivid foi providencial. Em ótima fase ele tem feito gols em todos os jogos. Impressionante! Pior para o Náutico, que se dentro dos Aflitos é quase imbatível, fora de lá é uma baba. E o Inter, hein? Que fase! Perdeu para o Figueirense dentro de casa. E com dois gols do artilheiro Aloísio, que já anda negociando com o São Paulo. Algo de muito ruim está acontecendo no lado vermelho de Porto Alegre. Nunca vi o Colorado com tanta 'nhaca'.

Bola dentro deu o Palmeiras. Em crise total após três derrotas seguidas, o Verdão foi a Salvador e venceu o Bahia por 1 a 0. Gol solitário do Betinho. Só volto a dizer que para escapar da Série B (não acredito que isso possa ser possível!) o técnico Gilson Kleina tem que planejar jogo a jogo. E tem muita equipe casca-grossa daqui pra frente. Cabe ao torcedor acreditar sempre, é claro! Ah, e o Bahia que não fique esperto. Voltou a jogar mal e perder um atrás do outro. Desse jeito, sei não, viu?

Mais tarde, com a cabeça no Mundial, o Corinthians levou à Varginha um mistão para encarar o Cruzeiro. E como era esperado os mineiros venceram com certa tranquilidade. A realidade é que com os titulares em campo o Timão joga de igual para igual com as principais equipes do futebol brasileiro e mundial. Mas com os reservas é complicado, viu? Pouca qualidade técnica e padrão de jogo. Aliás, o lateral Fábio Santos e o volante Ralf não tem reservas imediatos. Se algum deles tiver dor de barriga na viagem para o Japão será um Deus nos acuda. Vale lembrar a estreia do Zizao. Como previa, o chinês nem tocou na bola. É brincadeira a mania que o povo tem de se iludir. Tá louco!

No Canindé se o jogo entre Portuguesa e Flamengo foi bem fraquinho tecnicamente, ao menos com o empate sem gol ambos somaram um pontinho na luta contra o fantasma do rebaixamento. Já na Vila o futebol foi digno da grandeza de Santos e Atlético/MG. O Peixe saiu na frente na primeira etapa com direito a golaço do Neymar. Mas o vice-líder Galo foi guerreiro e conseguiu buscar o empate na segunda etapa. Pelo contexto do jogo o resultado foi bom para os mineiros. Mas se falarmos de briga pelo título um pontinho acabou sendo pouco. Afinal faltam apenas sete rodadas.

Tags : pitacos