Blog do Neto

Flu com as DUAS mãos na taça!

Neto

Lembro que quando Atlético/MG e Fluminense começaram a se destacar na classificação disse aqui mesmo no Blog que os cariocas levavam relativa vantagem pelo elenco mais capacitado. Mas isso só seria comprovado com o tempo. Dito e feito. Depois de uma campanha recorde no primeiro turno o Galo decaiu. Acredito que até em função do cansaço de seus melhores jogadores do time.

Ataque do tricolor carioca é o melhor do Brasileirão

Do outro lado o Abel tinha um baita grupo. Muitos remanescentes do título do Brasileirão de 2010. Ainda incorporou bons jogadores como o goleiro Diego Cavalieri, Wellington Nem, entre outros. Resultado? Faltando nove rodadas para terminar a competição os cariocas do bairro das Laranjeiras dispararam na liderança. Impressionantes nove pontos separam o Flu dos vice-líderes. Ou seja, só um verdadeiro milagre tira esse título do Rio.

É claro que os mineiros ainda vão valorizar a história da punição do Ronaldinho. E com certa razão, diga-se de passagem. Mas isso de forma alguma tira o mérito da regularidade do Fluminense. Parabéns à diretoria e ao patrocinador forte, que conseguiram depois de muita lambança em anos anteriores encaixar bons trabalhos. Prova de que planejamento bem executado com grana só pode gerar sucesso.