Blog do Neto

Pitacos da rodada – Deu Tricolor no clássico

Neto

Meus 'pitacos' dessa 28ª rodada não poderia deixar de começar com o clássico do Morumbi, né? Baita jogo! E deu Tricolor graças a atuação fantástica do setor ofensivo. Um 3 a 0 que dá um quebrada na euforia do Verdão, que do dia pra noite já achava que estava com a Seleção Brasileira. Calma lá! Ainda acredito que o time alviverde pode fugir dessa situação incômoda, mas só tinha vencido equipes mais fracas. Precisa por os pés no chão. E pra falar a verdade esse resultado estava até no planejamento do técnico Gilson Kleina. Decisão mesmo é contra o Coritiba na próxima rodada. Se vencer acho que escapa. Se perder ou empatar, já era!

Ah, o que dizer o Luis Fabiano, hein? Vive machucado, cheio de lesão, só que quando entra em campo é fenomenal. Faz gol direto. Impressionante. Se ele continuar no time duvido que o Tricolor não belisca essa vaguinha no G-4. Se bem que o Vasco, o quarto colocado, venceu o lanterna Atlético/GO com mais um gol do monstro Juninho Pernambucano. Péssimo para os paulistas, já que permanecem os quatro pontos de vantagem dos cariocas.

Nessa briga quem praticamente deu adeus foi o Inter. Empate péssimo com o Santos dentro da Vila Belmiro. Ainda mais porque o Neymar nem estava em campo. No Recife o Corinthians até tentou jogar, mas foi dominado pelo Náutico durante boa parte dos 90 minutos. Analisando com coerência, os pernambucanos tiveram as melhores chances de gol. O Timão ainda teve raça pra levar o empate durante um bom tempo. Mas no final o Ralf fez o gol contra o definiu o resultado. Aliás, nesse jogo achei que o Tite substituiu muito mal e teve participação direta na derrota. Péssima jornada do comandante corintiano.

Um pouco mais tarde o Atlético/MG deu um baile pra cima do Figueirense e praticamente selou o rebaixamento dos catarinenses. Show de Ronaldinho Gaúcho, que fez três gols. É claro que o Galo já está na Libertadores do ano que vem. Só um desastre enorme impediria isso. Mas título começo a achar difícil. Sinceramente. O Fluminense é a equipe mais regular do Brasileirão. Pra encaixar dois jogos ruins é quase impossível. E o Fred? Pelo amor de Deus! O cara está demais! Metendo gol quase todo jogo. Voltou a artilharia e de quebra manteve os seis pontos de vantagem dos cariocas na liderança.

Logo atrás vem o Grêmio do Luxa, que pra mim também garantiu uma vaga no G-4. Aliás, acho que dificilmente as primeiras posições serão alteradas. Pode acontecer, claro! Mas faltando só 10 rodadas é difícil.

Tags : pitacos