Blog do Neto

Pitacos da rodada

Neto

Começo meus 'Pitacos' dessa 23ª rodada exaltando a excelente atuação do Corinthians diante do Grêmio. Pelo amor de Deus! Enquanto todo mundo achava que o Timão iria levar uma surra da turma do Grêmio, aconteceu exatamente o contrário. E com a molecada jogando o fino da bola. O que esse Guilherme, que veio da Lusa, jogou? Demais! Está evoluíndo jogo após jogo. E o golaço do menino Giovanni? Sem palavras. A verdade é que o Timão tratou de bagunçar o Brasileirão, tirando pontos dos principais times dessa edição. Só não pode dar uma de Robin Hood e perder para os times lá de baixo, né?

Por falar nisso, o Figueirense, que é uma equipe da zona de rebaixamento, está apresentando evolução interessante. De umas rodadas para cá parou de levar tantas surras e começou a ser competitivo. Isso coincidiu também com os gols desse centroavante Aloísio. Foram vários em sequências na últimas rodadas. Onde ele estava no primeiro turno, hein? E o Flamengo? Sem comentários. Baita surra do Coritiba, que apesar de irregular, tem uma boa equipe. Respirou bem se afastando do Z-4 com essa vitória. Vamos ver se os paranaenses se mantém assim. Já os rubro-negros desse jeito vão cair. Uma várzea sem fim.

No domingão joguinho chato na Vila Belmiro. Pra falar a verdade longe de ter a tradição e a emoção dos grandes clássicos entre Santos x São Paulo. O melhor foi a entrevista do lateral Léo, que após os 90 minutos defendeu o Paulo Henrique Ganso, dizendo o óbvio: ou valoriza o cara ou negocia. Simples assim. Ele lembrou do Elano, que está arrebentando no Grêmio. Tem também o Borges bem no Cruzeiro. E aí Luís Álvaro, o que está acontecendo???

No Beira-Rio o Inter não aguentou o Flu e perdeu com o gol de Fred. Sempre ele! Aliás, gostaria de saber se alguém terá a capacidade de parar o Tricolor das Laranjeiras. É um dos recordistas de aproveitamento de pontos, com o melhor ataque e a melhor defesa. Ah, de quebra tem o artilheiro da competição. É brincadeira? No Engenhão o Elkeson estava empolgado, marcou dois golaços e praticamente definiu a excelente vitória do Botafogo contra o Náutico. Aliás, os cariocas seguem firme com o sonho de entrar no G-4. E a torcida insiste com a mania de pegar no pé do Oswaldo. A verdade é que ele é meio mole, mas tem competência. Calma pessoal!

Mais tarde teve a grande vitória do Bahia sobe o Vasco em pleno São Januário. Aí tem duas situações distintas. Primeiro preciso me redimir com a torcida baiana. Critiquei o time há algumas semanas, mas realmente a troca de treinador fez muito bem ao clube. O Jorginho está arrebentando! Já o Cristóvão bem ameaçado e os cariocas sob uma pressão tremenda.

Na parte de baixo da tabela o Palmeiras se afundou mais ainda. Tomou um vareio de bola do excelente time do Atlético/MG e de quebra viu o Sport vencer o Cruzeiro de virada. Situação caótica se somar as vitórias de Coxa e Bahia, que abrem muito do Verdão (são 5 pontos). Ainda dá, mas o time do Felipão precisa melhorar muito para sair dessa situação. Quem diria, hein? Que fase!

Tags : pitacos