Blog do Neto

O Muricy não é Jesus Cristo!

Neto

A queda de rendimento da equipe do Santos tem impressionado. Há pouco mais de um mês estava disputando uma semifinal da Libertadores com grandes chances de título. Hoje é uma baba no Brasileirão. Em 11 jogos foram incríveis sete empates e três derrotas. Apenas uma vitória. Péssimo retrospecto que fez a torcida começar a pegar no pé do técnico Muricy Ramalho. Mas vale lembrar que ele é o menos culpado dessa situação toda. Afinal o cara perdeu praticamente um time inteiro em uma paulada só.

Treinador perdeu metade do time em menos de 1 mês

Vejam só, o Ibson rescindiu o contrato e se mandou para o Flamengo. Em má fase o Elano foi negociado com o Grêmio. Pra arrebentar de vez o comandante perdeu seus dois centroavantes: Alan Kardec voltou do empréstimo para o Benfica e o Borges, insatisfeito com a reserva, acertou com o Cruzeiro. Além disso, como já era esperado, Rafael, Ganso e Neymar foram convocados para a Seleção Olímpica. Reforços para o lugar deles? Que nada! Muricy está tendo que se virar com as peças que tem no elenco. E pelo resultados recentes está mais do que provado que não são lá essas coisas.

A verdade é que a torcida tem que pegar leve com o comandante. O cara não é Jesus Cristo para fazer milagres! Quem tem que se coçar é a diretoria, sobretudo o presidente Luís Álvaro.  Eles têm que perceber as fragilidades do elenco e contratar gente de nível. Senão vai ficar difícil. Até porque não tem plano de carreira de craque que aguente uma sequencia de derrotas e até um possível rebaixamento. Certo?