Blog do Neto

Pitacos da rodada

Neto

Esse início de rodada deu para ver que o Muricy vai ter muitas dificuldades para refazer esse time do Santos. Pelas ausências e, claro, pela motivação. Essa equipe que entrou em campo contra o Botafogo me pareceu totalmente sem vontade. Nem de longe lembra o Peixe que brilhou nas últimas temporadas. Aliás, o Fogão também mostrou uma bola de Foguinho. E a Ponte? Como pode tamanha instabilidade? Na jogo anterior tinha enfiado uma baita goleada de quatro gol pra cima do Coritiba. Agora leva de três do Náutico. Meu Deus! Assim fica difícil para o torcedor acreditar. Aliás, os pernambucanos sofrem com o mesmo efeito ‘perde-ganha’. Ao menos teve o Chieza estreando fazendo dois gols e empolgando o torcedor.

Quem espantou a zica foi o Cruzeiro. Vinha de maus resultados e bateu na Lusa em pleno Canindé. O resultado faz os mineiros reencostarem no G-4. Já a Lusa se aproxima do rebaixamento. Que coisa, hein? Estaria o Dida arrependido??? No Morumbi com chuva o Vasco foi guerreiro e venceu o São Paulo em um duelo muito disputado. Já está nas primeiras posições, como vem sendo comum nas últimas temporadas. Fruto de um belo planejamento da diretoria e da comissão técnica do Cristóvão. Por falar nisso, o que dizer do Galo? Já cansei de falar que dessa vez tem tudo para conquistar o título. Venceu mais uma. E não foi qualquer adversário. O Inter tem uma bela equipe. Mas inferior aos mineiros. Espero que a turma do Ronaldinho e do Cuca tenha fôlego até o final do ano.

O Grêmio finalmente também parece que vai se entrosando. Superou o Sport dentro de casa e já está no G-4. Vamos ver se dessa vez o planejamento do Luxa surte efeito positivo na boleirada. E no torcedor, é claro!

Fechando o Corinthians alcançou uma vitória sensacional contra o Flamengo. Pra mim já era esperada essa recuperação na tabela com a volta dos titulares. E pra mim até o fim do ano chegará nas primeiras posições do Brasileiro. Mas o que me impressionou mesmo foi a fragilidade da molecada do Flamengo. O Joel exagerou na dose do xarope. Lançar jovens é sempre bom. Mas não quase todo o time. Pelo amor de Deus! Desse jeito fica difícil, né?

Tags : pitacos